14/09/2007 - 107ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CELSO GIGLIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CELSO GIGLIO
Assume a Presidência e abre a sessão. Dá ciência, em nome da Presidência efetiva, de correção na redação final do art. 4º do PL 218/04, aprovado por esta Casa.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Historia a tramitação nesta Casa do PLC 49/07. Comenta o relatório do Deputado Fernando Capez, que recusou as emendas e substitutivos apresentados pelos parlamentares. Vê manobra da maioria governista para votar o PLC 49/07 sem alterações.
3 -  CIDO SÉRIO
Solidariza-se com o pronunciamento do Deputado Olímpio Gomes. Justifica PL que apresentou que reserva 5% das vagas nas escolas técnicas estaduais para portadores de deficiência.
4 -  RAFAEL SILVA
Elogia PL do Deputado Cido Sério que favorece a qualificação profissional de portadores de deficiência, e a atuação de Carlos Luppi, Ministro do Trabalho e Emprego.
5 -  FERNANDO CAPEZ
Refere-se a matéria do jornal "O Estado de S.Paulo" de hoje, intitulada "SP começa a recuperar R$132 mi desviados dos cofres públicos", e parabeniza o Ministério Público e a Procuradoria pelo trabalho realizado.
6 -  RAFAEL SILVA
Afirma que é necessário conscientizar a população sobre o significado da cidadania. Preocupa-se com a saúde dos cortadores de cana.
7 -  FERNANDO CAPEZ
Continua a comentar as ações do Ministério Público e da Promotoria de Cidadania na aplicação da Lei de Improbidade Administrativa.
8 -  FERNANDO CAPEZ
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
9 -  Presidente CELSO GIGLIO
Acolhe o pedido. Convoca sessão solene a realizar-se dia 11/10, às 20 horas, para comemorar os "40 anos da fundação da Convenção Batista". Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/9, à hora regimental, sem ordem do dia, lembrando-os da realização hoje, às 18 horas, de sessão solene em homenagem à "Ciência da Motricidade Humana, na pessoa do Prof. Dr. Manoel Sérgio Vieira e Cunha" e, às 20 horas, de sessão solene em comemoração ao "Aniversário de 10 Anos da Fundação da Revista Nacional de Reabilitação". Levanta a sessão.
alesp