20/08/2007 - 21a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO MAÇOM"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 31/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Aldo Demarchi, com a finalidade de homenagear o "Dia do Maçom". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  BENEDITO MARQUES BALLOUK FILHO
Eminente Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de São Paulo, presta homenagem ao Presidente Vaz de Lima e ao Deputado Aldo Demarchi.
3 -  Presidente VAZ DE LIMA
Diz do respeito que tem pela maçonaria e pelo seu trabalho em prol da sociedade paulista e brasileira.
4 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência.
5 -  ALOISIO VIEIRA
Deputado Estadual, cumprimenta os maçons pelo transcurso de sua data. Demonstra sua alegria em fazer parte dessa família e incentiva a todos para que continuem a servir à humanidade, semeando o bem, a paz e a prosperidade em todos os campos do universo.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, fala que maçonaria tem papel fundamental na história do País e que em determinados momentos foi decisiva para mudar os rumos da história.
7 -  UEBE REZECK
Deputado Estadual, tece comentários sobre a organização da maçonaria e seus fundamentos. Discorre sobre a participação da instituição nos principais fatos históricos que tem a liberdade com maior princípio.
8 -  BRUNO COVAS
Deputado Estadual, relata sua impressão pessoal sobre a maçonaria, que na sua essência assume a missão de zelar e propagar liberdade, fraternidade e igualdade.
9 -  JOSÉ MARIA DIAS NETO
Grão Mestre do Grande Oriente Paulista, lê mensagem que o Grande Oriente Paulista transmite nesta data a todos seus obreiros.
10 -  WALKER BLAZ CANONICI
Grão Mestre Adjunto da Grande Loja do Estado de São Paulo, discorre sobre a filosofia maçônica.
11 -  BENEDITO MARQUES BALLOUK FILHO
Grão Mestre do Grande Oriente do Estado de São Paulo, fala sobre o dever dos maçons em tomar iniciativas para prevenir e combater com eficácia a corrupção, para resgatar ativos subtraídos ao país, promover o ensino e a prática da ética e da transparência na prestação de contas do emprego dos recursos públicos.
12 -   Irmão FLÁVIO GUIMARÃES
Faz a leitura da "Carta da Maçonaria Paulista contra a corrupção" e a entrega à Presidência da Mesa.
13 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Diz que a corrupção destrói os valores fundamentais da democracia e apela aos maçons para refletir sobre a sua missão de construtores sociais. Anuncia a execução do "Hino Maçônico Brasileiro". Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp