24/08/2007 - 93ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/09/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  HAMILTON PEREIRA
Cobra da Mesa Diretora desta Casa que promova o depósito relativo ao direito dos funcionários contratados em regime de livre nomeação, uma vez que existe a sentença do STF que determina este recolhimento para os cofres do Regime Geral de Previdência.
3 -  RUI FALCÃO
Crítica o Executivo por não promover uma ação preventiva eficaz no combate à dengue, que fez aumentar os casos da doença no Estado. Comenta a retomada do plano de desestatização pelo Governo do Estado.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Comemora o "Dia do Soldado". Discorre sobre as dificuldades que passam os policiais militares do Estado de São Paulo.
5 -  EDSON FERRARINI
Parabeniza a Polícia Militar pelo seu trabalho. Divulga as pesquisas publicadas pelo "Jornal da Tarde" e "Diário de S.Paulo" nesta semana sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas dos jovens brasileiros.
6 -  JOÃO BARBOSA
Apela ao Governo do Estado atenção para a saúde pública, principalmente no trato com a população carente.
7 -  RUI FALCÃO
Tece críticas ao Governo do Estado pela futura implantação de pedágios no Rodoanel.
8 -  MARCOS MARTINS
Soma-se às críticas proferidas pelo Deputado Rui Falcão quanto a instalação das praças de pedágio no Rodoanel.
9 -  HAMILTON PEREIRA
Reporta-se à nota publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo intitulada "PT quer afirmar acordos com lideranças para reafirmar a autonomia do Poder Legislativo" sobre a proposta feita pelo Deputado Simão Pedro ao Colégio de Líderes para a recuperação das prerrogativas do Poder Legislativo deste Estado. Discorre sobre projeto de sua autoria que cria as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes nos órgãos públicos.
10 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Pelo art. 82, tece críticas ao Governo do Estado pelo descaso com a educação, principalmente com os profissionais da área.
11 -  RUI FALCÃO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/08, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se 27/08, às 10 horas, em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis. Levanta a sessão.
alesp