13/08/2007 - 18a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO ADVOGADO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/08/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO / VAZ DE LIMA
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Campos Machado, com a finalidade de comemorar o "Dia do Advogado" e para a Posse da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Deputado Estadual pelo PSDB, considera que sem o advogado não há justiça e destaca o papel da OAB na garantia do respeito aos direitos e garantias sociais. Lembra que se comemoram 180 anos da fundação do ensino jurídico no País.
3 -  MARIA LÚCIA AMARY
Deputada Estadual e líder do PSDB, fala do papel da OAB na garantia do fortalecimento das instituições democráticas e do respeito aos direitos e à liberdade.
4 -  LUIZ FÁVIO BORGES D'URSO
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção São Paulo, lê a nomeação dos integrantes da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB, a quem saúda.
5 -  Presidente VAZ DE LIMA
Afirma considerar fundamental a Comissão de Acompanhamento Legislativo para o trabalho parlamentar. Lembra que é advogado e cumprimenta a classe pelo dia 11 de agosto, e pelos 180 anos da instalação do curso de Direito no Brasil.
6 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência. Cumprimenta os presentes e saúda os advogados e a Comissão de Acompanhamento Legislativo.
7 -  GABRIEL MARCILIANO JUNIOR
Presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB/SP, fala de sua vivência neste Parlamento e fala dos desafios atuais da democracia. Cita as metas da Comissão de Acompanhamento Legislativo.
8 -  LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO
Presidente da OAB/SP, saúda os presentes. Fala da importância da instituição nesta Casa da Sala do Advogado e da Comissão de Acompanhamento Legislativo. Agradece a iniciativa desta homenagem aos advogados pelo 11 de agosto. Ressalta o papel da OAB em defesa da democracia e da Justiça e a importância da Defensoria Pública. Comenta o engajamento da OAB em movimento apartidário de defesa dos direitos dos brasileiros.
9 -  CAMPOS MACHADO
Deputado Estadual e líder do PTB, relembra seus tempos de estudante de Direito e sua trajetória como Deputado nesta Casa. Elogia o trabalho de valorização do advogado levado a cabo por Luiz Flávio Borges D'Urso.
10 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp