20/04/2007 - 24ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/05/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : CELSO GIGLIO / CARLOS GIANNAZI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita do presidente da Associação do Autorama GLTB do Ibirapuera, Abimael Santos Souza.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Elogia a participação de grupo de policiais na repressão a assalto a banco na Vila Carmosina, Capital. Reclama do silêncio do Governador na questão do reajuste do funcionalismo e do veto a PL que dá nome do Dr. Cid Benedito Marques ao prédio da Corregedoria da PM. Protesta contra o substitutivo apresentado ao PLC 30/05, um dos que tratam do SPPrev, que considera um retrocesso. Anuncia a realização, na próxima 4ª feira, de Audiência Pública nesta Casa para discutir o SPPrev.
3 -  UEBE REZECK
Aponta o crescimento de doenças respiratórias na época da queima da cana. Lembra que já é possível a colheita por meio mecânico. Cita estudo que apontou presença de substância cancerígena em trabalhadores da cana.
4 -  CELSO GIGLIO
Assume a Presidência.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia agressão homofóbica da Polícia Civil nesta madrugada, em área próxima do Parque do Ibirapuera. Cita lei estadual que garante o respeito à diversidade sexual. Informa que protocolou pedido para criação da Frente Parlamentar em defesa dos direitos da comunidade GLBT e contra a homofobia.
6 -  RUI FALCÃO
Afirma que a audiência concedida ao Governador Serra pelo Presidente Lula é prova de que, ao contrário do governo precedente, o interesses da população são postos à frente dos partidários. Informa que o PT sempre foi contrário à reeleição. Reclama de ações do Governo estadual contra a autonomia dos poderes.
7 -  MARCOS MARTINS
Parabeniza os novos advogados que, em cerimônia em Osasco, receberam sua carteira da OAB. Discorre sobre o péssimo estado do prédio do fórum de Osasco, que também precisa ser duplicado.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Assume a Presidência.
9 -  CELSO GIGLIO
Informa que a Frente Municipalista da Assembléia Legislativa será lançada no Congresso da Associação Paulista de Municípios, que se iniciará em 23/4. Reconhece a má situação do prédio do fórum de Osasco, e anuncia que lutará pelas obras. Comenta que o Governador Serra também atende aos municípios sem ver a filiação partidária.
10 -  ADRIANO DIOGO
Aponta a contradição do discurso do Governador Serra em relação à instalação de CPIs. Comenta notícia do jornal "Folha de S.Paulo" dando conta da transferência do prédio do Detran ao MAC/USP. Critica o uso dos prédios do Parque do Ibirapuera pela iniciativa privada.
11 -  CELSO GIGLIO
Assume a Presidência.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Anuncia a realização, dia 25/4, neste Plenário, de Audiência Pública sobre os PLCs 30, 31 e 32, que tratam da alteração da previdência estadual, que serão nefastos aos servidores. Lembra que Serra, quando na Prefeitura, fez alteração na previdência, que significou confisco nos salários dos funcionários.
13 -  MARCOS MARTINS
Volta a falar da urgente construção de novo prédio e reforma do atual do fórum de Osasco.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  ADRIANO DIOGO
Pelo art. 82, divulga o lançamento do filme "Batismo de sangue", que conta a história de frades dominicanos que aderiram à luta armada durante a ditadura militar. Critica o uso do sistema "turn-key" nas obras da Linha 4 do Metrô.
15 -  ADRIANO DIOGO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
16 -  Presidente CELSO GIGLIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/4, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp