08/12/2006 - 46a Solene

ENTREGA DO "10º PRÊMIO SANTO DIAS DE DIREITOS HUMANOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ÍTALO CARDOSO
1 -  ÍTALO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de entregar o "10º Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos". Anuncia as autoridades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  LUÍS EDUARDO GREENHALGH
Deputado Federal, fala sobre a trajetória das duas pessoas que vão ser agraciadas com o Prêmio Santo Dias deste ano, as Senhoras Heide Ann Cerneka e Josephina Bacariça. Cumprimenta a Comissão de Direitos Humanos desta Casa, na figura de seu presidente Deputado Ítalo Cardoso pela iniciativa desta solenidade.
3 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Divulga as mensagens recebidas felicitando as agraciadas pelo prêmio.
4 -  RENATO SIMÕES
Deputado Estadual, parabeniza as ganhadoras do Prêmio Santo Dias deste ano. Discorre sobre os agraciados pelo prêmio desde que este foi instituído.
5 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Diz sobre o significado do "Prêmio Santo Dias" e enumera todos os agraciados durante estes dez anos de existência. Menciona os 26 indicados deste ano.
6 -  DULCE MAIA
Fala sobre a vida e a obra da Irmã Isabel de Oliveira, uma das 26 indicadas para receber o prêmio.
7 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Conduz a entrega de homenagens.
8 -  ANA MARTINS
Deputada Estadual, faz homenagem póstuma a Zorilda Maria dos Santos, que faleceu logo após sua indicação para o recebimento do Prêmio Santo Dias. Tece considerações sobre sua vida e seu trabalho.
9 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Discorre sobre o trabalho Heidi Ann Cerneka na Coordenadoria da Pastoral Carcerária Nacional para as Questões Femininas, uma das agraciadas com o "Prêmio Santo Dias" deste ano.
10 -  HEIDI ANN CERNEKA
Agradece o Prêmio e compartilha com todas as mulheres encarceradas que acompanha durante todos esses anos de trabalho na Pastoral Carcerária.
11 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Fala sobre o trabalho de Josephina Bacariça, membro da Comissão de Justiça e Paz de São Paulo e do Grupo de Trabalho da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de São Paulo, também agraciada com o "Prêmio Santo Dias" deste ano.
12 -  JOSEPHINA BACARIÇA
Agradece o Prêmio. Defende um Brasil de inclusão, com participação popular e a realização do atendimento de suas necessidades mínimas.
13 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Informa o convite da Deputada Ana Martins para um ato que se realizará no dia 11 de dezembro, segunda-feira, às 19 horas, no Auditório Franco Montoro, nesta Casa, para tratar dos 30 Anos da Chacina da Lapa. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp