04/12/2006 - 45a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "175 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "175 Anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Anuncia as autoridades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Considera a Polícia Militar uma corporação que, com seus 93 mil membros, é organização policial militar mais competente do Brasil, comparável às melhores do mundo. Informa que esta sessão solene está reinaugurando o Plenário Juscelino Kubitschek, reformado após 39 anos de uso.
2 -  CONTE LOPES
Em nome do PTB, expressa sua satisfação com esta homenagem e lembra que representa a Polícia Militar nesta Casa há 20 anos. Critica os baixos salários e a falta de condições de trabalho da Polícia paulista e o preconceito da mídia contra a corporação. Fala sobre PLs que apresentou nesta Casa em prol da categoria policial.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala do trabalho policial, que muitas vezes é de assistência social, e que dá respeito e credibilidade junto à população.
4 -  CLÓVIS THARCÍSIO PRADA
Governador do Distrito 4160 do Rotary Internacional, informa que essa entidade completará 102 anos de existência em fevereiro próximo, e que tem em muitas de suas ações sociais parceria com a Polícia Militar. Em nome do Rotary, faz entrega de homenagens.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Agradece a homenagem recebida. Elogia o trabalho do coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges, comandante da Polícia Militar.
6 -  ELIZEU ÉCLAIR TEIXEIRA BORGES
Coronel e comandante geral da Polícia Militar, agradece a iniciativa desta homenagem aos 175 anos da instituição fundada por Tobias de Aguiar. Afirma que para se manter a integridade de uma instituição é preciso repensá-la e adaptá-la aos novos tempos.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Conduz a entrega de homenagens.
8 -  ELIZEU ÉCLAIR TEIXEIRA BORGES
Entrega medalhas aos Deputados Edson Ferrarini e Conte Lopes.
9 -  Presidente EDSON FERRARINI
Ressalta que os grandes homenageados desta sessão são os patrulheiros da Polícia Militar. Anuncia a execução de número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp