27/11/2006 - 44a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : SAID MOURAD
1 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Anuncia as autoridades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução dos Hinos da Palestina e o Nacional Brasileiro.
2 -  ANTÔNIO SARKIS JÚNIOR
Presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, pede apoio de toda comunidade árabe à Embaixadora Mayada Bamie e para que o Estado Palestino seja reconhecido como Estado livre, soberano e economicamente viável.
3 -  ANA MARIA RODRIGUES
Diretora das Relações Internacionais da Federação das Mulheres do Brasil, declara o apoio da entidade a qual representa ao povo palestino neste dia de solidariedade. Menciona a coragem das mulheres palestinas pela resistência aos ataques sofridos, onde são, junto com as crianças, as maiores vítimas.
4 -  Presidente SAID MOURAD
Informa as manifestações recebidas em homenagem a esta solenidade.
5 -  PADRE GREGÓRIO TEODORO
Membro da Igreja Ortodoxa, lê a mensagem de Dom Damaskinus Mansur que fala sobre influência da mídia na questão palestina. Diz que a tarefa da Igreja Cristã é propagar a paz e a justiça.
6 -  MAYADA BAMIE
Embaixadora do Estado da Palestina no Brasil, expressa seu apreço pelo importante papel assumido pelos presentes em defesa do povo palestino e por seus legítimos direitos nacionais. Lembra o trabalho de Yasser Arafat em prol dos palestinos. Discorre sobre a situação de seu povo frente aos últimos acontecimentos na região.
7 -  Presidente SAID MOURAD
Informa a realização do Fórum Mundial de Turismo, de 29 de novembro a 02 de dezembro, em Porto Alegre. Convida a todos para ato de apoio ao povo palestino, a ser realizado dia 29, às 12 horas, no vão livre do Masp. Defende a causa palestina pela criação de um estado soberano e pacifico. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp