23/11/2006 - 162ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ORLANDO MORANDO / VANDERLEI SIRAQUE / ENIO TATTO / SEBASTIÃO ALMEIDA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ORLANDO MORANDO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Reflete sobre a situação do Estado de São Paulo, que mantém um orçamento de forma centralizadora, sem atender o que se discutiu nas audiências públicas feitas por parlamentares desta Casa.
3 -  DONISETE BRAGA
Relata sua participação no V Seminário Internacional Ambiental da Rede de Autoridades para Gestão Ambiental nas Cidades da América Latina e Caribe, ocorrido ontem em Curitiba. Informa a realização, em novembro de 2007 em Santiago-Chile, de encontro para discussão de problemas do meio ambiente na América Latina e apontar soluções para os problemas, principalmente, de poluição.
4 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Assume a Presidência.
5 -  ORLANDO MORANDO
Informa que, após acordo entre a Prefeitura de Santo André e o Governo do Estado, a unidade da Febem será construída em outra área menos povoada da cidade. Rebate as criticas proferida a sua pessoa por Vereador de Santo André.
6 -  ORLANDO MORANDO
Assume a Presidência.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discorre sobre o alto índice de criminalidade na região do ABC, principalmente o roubo de veículos. Fala sobre o alto preço cobrado pelas seguradoras de carros. Critica o Governo do Estado pela falta de segurança, principalmente em Santo André.
8 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência.
9 -  ROBERTO MORAIS
Presta homenagem à Assessoria Militar desta Casa, que no próximo dia 25 comemora 52 anos de sua instalação. Discorre o trabalho realizado por estes policiais nesta Assembléia. Fala sobre a instalação do 9º Comando de Policiamento do Interior em Piracicaba.
10 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Critica a Prefeitura de São Paulo pela demora na retomada das obras de viaduto na Fernão Dias, que será feita em parceria da Prefeitura de Guarulhos e o Governo Federal. A obra é importante para dar acesso ao terminal de cargas.
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência.
12 -  ENIO TATTO
Apela aos seus pares que aprove o relatório da LDO para que seja possível apresentar mais emendas a peça orçamentária. Registra a aprovação, ontem no Congresso Nacional, do projeto do Super Simples e do Fundeb.
13 -  CONTE LOPES
Agradece o apoio da Assessoria Militar desta Casa. Cobra do Governo do Estado uma maior valorização aos policiais civis e militares.
14 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência.
15 -  VANDERLEI SIRAQUE
Parabeniza a Assessoria Militar desta Casa pela passagem de seus 52 anos de existência. Critica o pronunciamento do Deputado Orlando Morando quanto a instalação de unidade da Febem em Santo André. Defende Vereador do PT da cidade das críticas do Deputado Orlando Morando.
16 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência.
17 -  ENIO TATTO
Para questão de ordem, faz questionamentos sobre o projeto de lei orçamentária.
18 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
19 -  Presidente VANDERLEI SIRAQUE
Acolhe o pedido. Cancela, a pedido do Deputado Enio Tatto, sessão solene marcada para 27/11, às 10 horas, com a finalidade de homenagear a Fundação Unitrabalho. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/11, à hora regimental, sem ordem do Dia. Lembra-os da instalação, amanhã às 9 horas, da 8ª Legislatura do Parlamento Jovem Paulista. Levanta a sessão.
alesp