17/11/2006 - 43a Solene

COMEMORAÇÃO DO "76º ANIVERSÁRIO DA SOKA GAKKAI E DOS ANIVERSÁRIOS DA BSGI E SGI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "76º aniversário da Soka Gakkai e os aniversários da BSGI e SGI". Anuncia as autoridades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Tece comentários sobre a última eleição e agradece os votos recebidos pela população de São Paulo.
2 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Advogado, narra a história da Soka Gakkai, que filiada à ONU, representa uma força de coesão da engenharia da paz, contrária à engenharia da guerra. Comenta a ajuda oferecida pela instituição por ocasião dos grandes desastres naturais. Presta homenagem ao Dr. Ikeda, presidente da entidade.
3 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Fala do privilégio de conhecer o professor Ikeda no ano de 2001, quando lhe foi outorgado o título de Cidadão Itapeviense.
4 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, diz que procura praticar o ensinamento de Makiguchi, de Toda e do Presidente Ikeda: a busca permanente e incessante da paz mundial.
5 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia número musical.
6 -  OSWALDO MAKI
Vice-presidente da BSGI, explica que Soka Gakkai é um movimento humanístico fundamentado no Budismo, que tem por princípio a cultura da paz. Discorre sobre a importância dos tratados para o desarmamento mundial.
7 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Diz que, talvez seja o Brasil o país que realmente represente um pouco essa paz mundial que nós tanto desejamos, apesar de estar constantemente em guerra contra a fome e principalmente contra a corrupção. Para realizar o sonho desse grande pacifista mundial, professor Ikeda, temos que lutar e vencer. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp