16/11/2006 - 158ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/12/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM / JOSÉ BITTENCOURT / WALDIR AGNELLO / FAUSTO FIGUEIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Discorre sobre o movimento realizado pelos médicos residentes para o aumento no valor da bolsa concedida a eles.
3 -  WALDIR AGNELLO
Comenta audiência entre Deputados, o Sr. Governador, o Secretário Estadual da Saúde e a comissão de médicos residentes, onde foi firmado acordo que não haverá cortes nas vagas para a residência médica no Estado de São Paulo.
4 -  FAUSTO FIGUEIRA
Louva a atitude do Sr. Governador por receber a comissão de médicos residentes em greve, onde garantiu a manutenção das vagas para residência médica no Estado de São Paulo. Enumera a pauta de reivindicações dos médicos residentes.
5 -  CONTE LOPES
Parabeniza os policiais do Denarc pela libertação de jovem seqüestrado. Cumprimenta os policiais militares que impediram, hoje, um seqüestro em Itu. Pede mais atenção dos governantes para a segurança pública.
6 -  FAUSTO FIGUEIRA
Assume a Presidência.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Informa o apoio da Comissão de Saúde desta Casa ao movimento dos médicos residentes. Comenta o trabalho destes médicos nos grandes hospitais do Estado de São Paulo. Discorre sobre os problemas financeiros do Incor.
8 -  CARLINHOS ALMEIDA
Agradece a todos os eleitores que o reconduziram a esta Casa. Reafirma sua defesa à região do Vale Paraíba. Tece comentários sobre a reeleição do Presidente Lula e as metas pretendidas para o novo mandato.
9 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
10 -  JOSÉ BITTENCOURT
Repercute a inauguração do templo sede no Estado de São Paulo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério de Madureira. Homenageia seu atual Presidente Pastor Samuel Ferreira.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
12 -  WALDIR AGNELLO
Fala sobre a crise financeira da Fundação Zerbini. Reporta que o Governo do Estado não financiaria entidade privada. Reafirma que o Incor não sofrerá riscos como a falta de pagamento de seus funcionários.
13 -  WALDIR AGNELLO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento dos trabalhos.
14 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/11, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene, 17/11 às 10 horas, com a finalidade de homenagear as Guardas Municipais do Brasil. Levanta a sessão.
alesp