07/11/2006 - 152ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA / SEBASTIÃO BATISTA MACHADO / ADILSON ROSSI

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Discorre sobre os problemas ocorridos nos aeroportos brasileiros na semana passada. Comenta o corte de verbas do Governo federal para o setor, como também a implantação de pedágios nas rodovias federais. Fala sobre a necessidade de privatização de empresas públicas para não haver o uso político destas.
3 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a visita do Vereador Nilton Ferreira de Souza, de Valparaíso; e de representantes da Associação de Fiscais de Renda do Estado de São Paulo.
4 -  JOSÉ ZICO PRADO
Rebate o pronunciamento do Deputado Pedro Tobias quanto a situação dos aeroportos, sendo que o problema começou com o sucateamento do setor nos governos passados. Critica a forma como foram implantados os pedágios nas estradas paulistas e diz que no ambito federal será diferente.
5 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a visita de alunos do Colégio Audax, de Arujá.
6 -  ANA MARTINS
Fala sobre a péssima situação das estradas vicinais do Estado de São Paulo, que prejudicam principalmente o escoamento da produção dos pequenos produtores. Tece considerações sobre o Parlamento Jovem, que ocorrerá nesta Casa no dia 24/11.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Repercute a vitória do Presidente Lula nesta eleição. Tece comentários sobre os programas sociais do Governo Federal em comparação com o Governo do Estado.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Fala sobre o não-cumprimento da lei que restringe o porte e a condução de cães de grande porte. Pede a apreciação e votação dos projetos de autoria dos Deputados.
9 -  PALMIRO MENNUCCI
Discorre sobre a destruição do meio ambiente, com ênfase ao desmatamento e a preocupação da sociedade com o fato. Diz que há a necessidade de inclusão nas escolas de disciplinas que tratem de cidadania e ética.
10 -  CONTE LOPES
Comenta a greve de fome dos líderes do PCC. Apela aos governantes recém-eleitos que dêem mais atenção a segurança pública.
11 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Discorre sobre a paralisação desta Casa, fazendo que projetos de importância para a sociedade não sejam votados.
12 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Cumprimenta o Ex-Governador Geraldo Alckmin pela passagem de seu aniversário. Continua suas críticas quanto a atuação da empresa Duke Energy na região de Avaré.
13 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até às 16h30min.
14 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h32min.
15 -  ADILSON ROSSI
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h29min.
16 -  MARCELO BUENO
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
17 -  Presidente ADILSON ROSSI
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h29min.
18 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h05min.

ORDEM DO DIA
19 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Põe em votação e declara aprovado Requerimento de autoria do Deputado Arnaldo Jardim para constituição de Comissão de Representação para participar da Feira Internacional de Agroenergia e Biocombustíveis de 2006 - Enerbio, em Brasília-DF, no período de 27 a 29/11.
20 -  ROBERTO FELÍCIO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
21 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp