30/10/2006 - 40a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA AERONÁUTICA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia da Aeronáutica". Anuncia as autoridades presentes. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  EVANIR FERREIRA CASTILHO
Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar, discorre sobre a importância das eleições. Lembra de sua nomeação como promotor pelo então Governador Franco Montoro. Presta homenagem às três armas. Tece comentários sobre os feitos de Santos Dumont.
3 -  APRÍGIO EDUARDO DE MOURA AZEVEDO
Major Brigadeiro-do-Ar, Comandante do 4º Comar, narra o vôo do 14-Bis por Santos Dumont no Campo de Bagatelle em 23 de outubro de 1906. Lembra que Santos Dumont não patenteou suas invenções, pois não cogitava obter fortuna com elas, apenas legando-as para o benefício da humanidade.
4 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia a exibição de filme sobre a visita do Presidente Gaspar Dutra à Base Aérea de São Paulo, em 1950, do qual foi extraída cópia entregue ao Comandante do 4º Comar, como também placa comemorativa. Anuncia a execução do "Hino da Aeronáutica". Fala sobre sua estima pelas Forças Armadas. Tece considerações sobre a vida e a genialidade de Santos Dumont. Destaca a importância da indústria aeronáutica no Brasil.
5 -  APRÍGIO EDUARDO DE MOURA AZEVEDO
Major Brigadeiro-do-Ar, Comandante do 4º Comar, homenageia a Deputada Rosmary Corrêa com a entrega de réplica do 14-Bis.
6 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Agradece a homenagem recebida. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp