25/10/2006 - 146ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/11/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO BATISTA MACHADO / VANDERLEI SIRAQUE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Fala sobre a criação e a importância do Sistema S - Sesc, Senac, Sesi, Senai - na formação de mão-de-obra, cultura e lazer dos trabalhadores. Informa que com a criação do Supersimples, o Sesc ficará sem recursos próprios para continuar o seu trabalho.
3 -  MÁRIO REALI
Repercute as falhas na peça orçamentária enviada a esta Casa, que dificulta a entrega das obras dentro do prazo e o equilíbrio das contas públicas. Informa a realização de Audiência Pública com o Secretário de Planejamento do Estado, Fernando Braga.
4 -  LUIS CARLOS GONDIM
Expressa sua contrariedade pela não-votação de projetos relevantes para a população por este Parlamento. Fala dos problemas na saúde pública no Estado de São Paulo.
5 -  SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Assume a Presidência.
6 -  WALDIR AGNELLO
Informa a regularização da distribuição de insulina, principalmente na região do ABC. Discorre sobre o projeto de municipalização no tratamento de hipertensos e diabéticos.
7 -  CONTE LOPES
Comenta o programa eleitoral do Presidente Lula para a área de segurança pública, destacando o trabalho da Polícia Federal. Cita as diferenças entre o trabalho da Polícia Federal e a Militar.
8 -  JOSÉ BITTENCOURT
Dá publicidade de decisão da Coordenadoria das Regiões da Saúde, transfere a divisão de saúde da cidade de Santa Rita do Passa Quatro da DIR de Araraquara para a DIR de Ribeirão Preto.
9 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discorre sobre o alto índice de roubos e furtos de veículos no Estado de São Paulo. Critica as seguradoras por fazer diferença entre as regiões do Estado na cobrança de seguros.
10 -  ANA MARTINS
Diz que o 2º turno das eleições é um aprimoramento da democracia. Defende o Governo Lula e a democracia participativa.
11 -  ANA MARTINS
Pelo art. 82, discorre sobre as conquistas das mulheres no Governo Lula, como a criação da Secretaria Especial de Assuntos de Políticas para as Mulheres que atua em várias áreas do governo.
12 -  VANDERLEI SIRAQUE
Pelo art. 82, pede punição severa aos que foram presos com cartazes racistas, que questionavam o sistema de cotas raciais nas universidades públicas. Ressalta a importância de se resgatar a dívida social do Brasil para com os afrodescendentes.
13 -  VANDERLEI SIRAQUE
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
14 -  Presidente SEBASTIÃO BATISTA MACHADO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp