05/09/2006 - 123ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/09/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ENIO TATTO / VANDERLEI SIRAQUE / RODRIGO GARCIA / CONTE LOPES / SIMÃO PEDRO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita de alunos do Colégio Guilherme Dumont Villares, da Capital.
2 -  LUIS CARLOS GONDIM
Preocupa-se com os problemas que surgirão com o decreto do Governador, que obriga os servidores estaduais a receberem seus vencimentos pela Nossa Caixa. Sugere que se obtenha audiência com o Governador sobre a questão. Reclama do atendimento pelo Iamspe na região do Alto Tietê.
3 -  Presidente ENIO TATTO
Anuncia a visita de alunos do curso de Pedagogia da Unicsul.
4 -  PALMIRO MENNUCCI
Cita questões que já abordou em prol do magistério . Refere-se a problemas que atingem os vice-diretores de escola. Apóia o pronunciamento do Deputado Luis Carlos Gondim.
5 -  VANDERLEI SIRAQUE
Critica a gestão do Secretário de Educação. Cobra a instalação de CPIs nesta Casa. Ataca o decreto que obrigará servidores públicos a receberem seus vencimentos pela Nossa Caixa.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência.
7 -  ENIO TATTO
Indigna-se com a falta de atividade deste Parlamento, que sequer apreciou a LDO. Reivindica a votação de PLs urgentes e da LDO e a instalação de CPIs.
8 -  ROBERTO MORAIS
Saúda o novo diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Francisco Haiter. Elogia a limpeza da campanha eleitoral deste ano, em cumprimento à nova legislação. Pede a liberação de recursos para construção de rotatória na rodovia SP-101.
9 -  CONTE LOPES
Cita ameaças de criminosos a políticos e jornalistas. Afirma que a melhoria do combate ao crime em São Paulo passa por melhores condições de trabalho e salários dos policiais.
10 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência.
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
Discorre sobre a LDO que ainda não foi votada por obstrução da base governista nesta Casa, assim como outros projetos importantes em tramitação.
12 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  SIMÃO PEDRO
Condena a não-votação nesta Casa da LDO para 2007 e a não-publicação do relatório no Diário Oficial do Estado. Critica a falta de recursos para a ampliação das universidades públicas estaduais. Comenta a ação ganha no STF impetrada pelo PT que garante a instalação de CPIs nesta Casa (aparteado pelo Deputado Vanderlei Siraque).
14 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência.
15 -  CONTE LOPES
Retoma suas críticas quanto aos salários baixos das Polícias Civil e Militar. Fala da falta de valorização do policial militar e que o Exército não teria utilidade no combate ao crime no Estado. Diz sobre a falta de comando na Segurança Pública Estadual.
16 -  CONTE LOPES
Por acordo de líderes, solicita a suspensão dos trabalhos até às 16h30min.
17 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para sessão solene dia 22/09, a pedido do Deputado Edson Ferrarini, para homenagear os 100 anos do Clube Atlético Ipiranga e os 76 anos da Escola Estadual Visconde de Itaúna. Suspende a sessão às 15h55min.
18 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h47min.
19 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede a suspensão da sessão por 10 minutos.
20 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h47min, reabrindo-a às 17h05min.

ORDEM DO DIA
21 -  ENIO TATTO
Requer verificação de presença.
22 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Acolhe o pedido e determina que se proceda à chamada. Informa o resultado da verificação de presença, que apontou quórum insuficiente para a continuidade da sessão. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 6/9, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp