31/08/2006 - 122ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/09/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : GERALDO LOPES / VANDERLEI SIRAQUE

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela, a pedido da proponente, a sessão solene anteriormente marcada para dia 22/9. Anuncia a visita de alunos da Faculdade Paulista de Direito da PUC.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Fala sobre o anúncio da disponibilização de vacina contra o HPV, causador do câncer de colo de útero. Justifica a necessidade de aprovação do PL 308/05, de sua autoria, que cria a Semana de Prevenção do Câncer de Colo Uterino.
3 -  GERALDO LOPES
Assume a Presidência.
4 -  VANDERLEI SIRAQUE
Considera que o maior problema no Estado hoje em dia é a Educação e a falta de políticas para com a juventude, sendo a violência apenas conseqüência.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Traz o protesto de professores com a diretriz que os obriga a abrir contas no Banco Nossa Caixa, lembrando que há municípios que não contam com agências. Pede que o Governador reveja esta decisão.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Apóia a manifestação do Deputado Luis Carlos Gondim. Fala sobre ameaças de ataques por parte de organização criminosa.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
De comum acordo entre as Lideranças, pede a suspensão da sessão por 30 minutos.
8 -  Presidente GERALDO LOPES
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h04min, reabrindo-a às 15h38min.

GRANDE EXPEDIENTE
9 -  VANDERLEI SIRAQUE
Comenta decreto do Poder Executivo Estadual que, a partir de 01/01/07, determina que o pagamento dos vencimentos do funcionalismo público do Estado de São Paulo será pago, exclusivamente, através da Nossa Caixa. Diz que o decreto é passível de contestação, pois não existem agências em todo Estado. Retoma suas críticas à Volkswagen por não cumprir o contrato coletivo de trabalho firmado com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que garante a estabilidade no emprego (aparteado pelo Deputado Luis Carlos Gondim).
10 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
11 -  Presidente GERALDO LOPES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/09, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene de 01/09, às 10 horas, com a finalidade de comemorar o "Dia do Soldado". Levanta a sessão.
alesp