11/08/2006 - 29a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "45 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO GRANDE ABC"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/08/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : GIBA MARSON
1 -  GIBA MARSON
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "45 anos de Fundação da Associação dos Advogados do Grande ABC". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  AGLAIA GARZERI
Terceira Presidente da Associação dos Advogados do ABC, agradece a iniciativa desta solenidade, que também homenageia seu pai Flavio Garzeri, fundador da AAABC.
3 -  RENAN LOTUFO
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e titular da cadeira de Direito Civil de Mestrado e Doutorado da PUC, afirma estar honrado em participar desta homenagem aos fundadores da AAABC, e fala sobre a profissão de advogado.
4 -  Presidente GIBA MARSON
Conduz a entrega de homenagens.
5 -  MANOEL ALCIDES NOGUEIRA DE SOUZA
Presidente da Associação dos Advogados do Grande ABC, expressa sua emoção com a presente solenidade, fala sobre o papel da advocacia, responsável pelo resgate dos valores morais, hoje ameaçados. Lê trecho da "Oração aos Moços", de Rui Barbosa.
6 -  CID FLAQUER SCARTEZINI
Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, lembra que hoje se comemora, em São Paulo e no Recife, os 179 anos do início dos cursos jurídicos no País. Fala sobre as origens da AAABC e sobre a importância dos advogados na aplicação da justiça.
7 -  Presidente GIBA MARSON
Afirma estar honrado por receber a AAABC nesta Casa. Narra a história da entidade, fundada em 1961, e destaca sua importância para a região e para o contexto social do País, na valorização da ética, da justiça e da democracia. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp