23/06/2006 - 27a Solene

HOMENAGEM ÀS "BANDAS E FANFARRAS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/07/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : MARCELO BUENO
1 -  MARCELO BUENO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente efetivo da Assembléia Legislativa, a pedido do Deputado ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de homenagear as Bandas e Fanfarras do Estado de São Paulo. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  ROBERTO AUGUSTO VASQUES
Ex-coordenador do último Concurso de Bandas e Fanfarras no Estado de São Paulo, lê um breve histórico das bandas e fanfarras.
3 -  LUIZ ANTONIO PRONUNCIATO CAETANO
Diretor do Instituto Cultural Santa Isabel, destaca a importância da educação e da formação cultural para fortalecer o Estado e a democracia.
4 -  CAVINO ROCHA TANESE
Presidente da Ocifaban, agradece a iniciativa e a presença de todos os presentes.
5 -  SILVALLDES APARECIDO FERREIRA
Presidente da Associação das Bandas e Fanfarras da Região de Ribeirão Preto, espera que novamente São Paulo possa ser o núcleo e o bolsão das bandas e fanfarras.
6 -  LUIZ CARLOS FERREIRA DE ARAÚJO
Presidente da Afaban, afirma que a iniciativa do Deputado Marcelo Bueno vai contagiar este e outros estados, estimulando as bandas e fanfarras.
7 -  LUIZ CARLOS COSTA
Vereador de Cubatão, fala do trabalho desenvolvido pelo município para ajudar as bandas e fanfarras. Elogia o Deputado Marcelo Bueno pela solenidade.
8 -  VALMIR ROSA
Presidente da Câmara Municipal de Serrana, sustenta que as bandas e fanfarras desempenham um importante papel na educação, na formação do caráter e do civismo de nossas crianças.
9 -  GILSON EDUARDO KURTZ
Secretário Municipal de Turismo de Capão Bonito, neste ato representando o Prefeito José Carlos Tallarico Júnior, assevera que esta sessão solene vai abrir muitos caminhos para que as bandas e fanfarras voltem a se desenvolver em São Paulo com a mesma grandeza que tiveram no passado. Sugere que a TV Cultura transmita programas de bandas e fanfarras.
10 -  CLERMONT SILVEIRA CASTOR
Prefeito de Cubatão, testemunha a importância das bandas em sua formação. Relata o trabalho realizado em sua cidade a favor das bandas e fanfarras.
11 -  Presidente MARCELO BUENO
Anuncia a execução de número musical. Conduz a entrega de homenagens. Anuncia a execução de número musical. Discorre sobre seu PL que institui o dia 4 de agosto como o Dia Estadual das Bandas e Fanfarras. Coloca-se à disposição de todos que integram este trabalho musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp