15/05/2006 - 65ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SÉRGIO / RODRIGO GARCIA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Abre a sessão. Em nome de todos os Deputados, lê nota de solidariedade às autoridades constituídas e aos familiares dos policiais assassinados no último fim de semana. Informa que, por iniciativa coletiva, os membros da Mesa e os líderes visitarão o Governador às 17 horas, para discutir a situação e oferecer apoio ao Executivo.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Referenda a fala do Presidente contra a violência do crime organizado. Lê e comenta carta de professora aposentada que mostra a situação difícil por que passam esses profissionais.
3 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência.
4 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Declara-se indignado e perplexo com os assassinatos de policiais. Recorda que há tempos atrás avisou que o sistema prisional estava falido. Classifica de infeliz declaração do comandante geral da Polícia Militar sobre o número de policiais mortos. Cobra coragem para o enfrentamento e posicionamento das entidades de direitos humanos.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Expressa sua repulsa e indignação pela morte de policiais. Propõe uma agenda positiva para coibir esse estado de insegurança. Defende resposta contundente e enérgica dentro dos limites do Estado de Direito.
6 -  ANA MARTINS
Lê nota do PCdoB concordando com a nota lida pelo Presidente Rodrigo Garcia e opinando sobre o momento difícil por que passa o Estado. Prega a união e a tranqüilidade, bem como o repúdio ao poder paralelo do crime organizado. Parabeniza os assistentes sociais pela passagem de seu dia.
7 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Cancela a sessão solene marcada para hoje à noite, que comemoraria a conquista da principal certificação de saúde no mundo pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
8 -  ROMEU TUMA
Apóia a visita da Mesa e dos líderes ao Governador, mas considera que a melhor resposta desta Casa à violência é deliberar sobre as proposituras da segurança pública já apresentadas. Critica a falta de informações aos policiais, que não foram avisados dos ataques. Afirma que o Poder Legislativo deve investigar e responsabilizar quem se omitiu.
9 -  ANA MARTINS
Para comunicação, pede que seu pronunciamento seja encaminhado às autoridades competentes.
10 -  JONAS DONIZETTE
Considera que não é hora de se apontar os culpados, mas sim de união para achar soluções para a crise na Segurança Pública.
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
Expressa a solidariedade do PT para com as famílias dos que morreram nos ataques do PCC neste final de semana. Afirma que o Governador não deve dispensar a ajuda federal.
12 -  RICARDO TRIPOLI
Pelo art. 82, afirma que a oposição e a situação devem se unir para propor formas de enfrentamento ao crime organizado no País. Informa que os líderes partidários desta Casa terão reunião com o Governador hoje às 17 horas para discutir os acontecimentos do último final de semana.
13 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, lê nota da bancada do PT a respeito dos fatos ocorridos desde 12/5 no Estado.
14 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/5, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp