28/04/2006 - 13a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DA MULHER
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/05/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : ANA MARTINS
1 -  ANA MARTINS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente efetivo da Casa, a pedido da Deputada ora conduzindo os trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia Nacional da Mulher. Aponta os objetivos da solenidade. Determina um minuto de silêncio em homenagem a Luiza Martins da Silva, participante do Movimento Contra a Carestia e da União Brasileira de Mulheres. Convida todos para, de pé, ouvirem o Hino Nacional. Anuncia a execução de número musical.
2 -  ESTER FRANCISCO DA SILVA
Representante da União Brasileira de Mulheres - UBM, explica porque o dia 30 de abril foi escolhido como Dia Nacional da Mulher. Apresenta algumas das campanhas da UBM.
3 -  RENATO DE ANDRADE
Gerente de seguros do Banespa, explica os benefícios de seguro criado especialmente para as mulheres que cobre diagnóstico de câncer.
4 -  DENISE APARECIDA TOBIAS
Representante da Comissão de Advogados Negros, coloca a OAB à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre os direitos da mulher.
5 -  Presidente ANA MARTINS
Anuncia a execução de número musical.
6 -  DESIRÉE SÉPE DE MARCO
Representante do Sindicato dos Servidores Públicos do Poder Legislativo do Estado de São Paulo e também do Instituto do Legislativo Paulista, associa a liberdade, a questão do negro e a da mulher. Prega a construção de um mundo sem desigualdade. Aponta o crescimento da força política da mulher.
7 -  ALTAIR ALVES
Representante da direção municipal do Partido Comunista do Brasil, diz que a luta pela igualdade de condições deve ser de homens e mulheres. Registra a participação feminina em seu partido.
8 -  Presidente ANA MARTINS
Anuncia a execução de número musical.
9 -  CLÉLIA HERRERA
Representante do Grupo Energia e do Grupo Alegria de Viver, elogia a terceira idade e expressa sua alegria em participar desta solenidade.
10 -  EROTILDE GONÇALVES PEREIRA
Supervisora do Serviço Social do Hospital Municipal do Jabaquara, reporta a luta do hospital pelas mulheres em situação de violência e a importância do assistente social.
11 -  MARIA JOSÉ DA SILVA
Representando o Conselho das Sociedades Amigos de São Miguel, Ermelino Matarazzo, Itaim, Penha e Vila Matilde, convida todas as mulheres para lutar por políticas públicas em prol da mulher.
12 -  ÍSIS NUNES
Coordenadora dos núcleos da UBM de Guarulhos, relata como começou sua militância e o estágio atual de sua entidade local.
13 -  ANA MARIA FRANCISCA DE SOUZA
Pela UBM da Zona Leste, saúda a Deputada Ana Martins.
14 -  INÊS FRANCISCA DE ALMEIDA
Da União Popular de Mulheres da Zona Sul, reivindica atendimento para mulheres com dependência química e medicamentos para entidades que trabalham com a terceira idade.
15 -  MÁRCIA CORRÊA SILVA MALHEIROS
Assistente social do Hospital do Ipiranga, ressalta a diversidade brasileira e que tudo que temos é função dos impostos que já pagamos.
16 -  LIEGE ROCHA
Em nome da Ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, dá conhecimento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e de outras iniciativas do Governo Lula a favor da causa feminina. Apela ao Governo de São Paulo e à Prefeitura de São Paulo para que assinem o pacto pela redução da mortalidade materna e o plano.
17 -  Presidente ANA MARTINS
Lê diversas mensagens de apoio ao evento enviadas por personalidades e autoridades que não puderam comparecer.
18 -  RAYA MOURAD
Presidente da Associação da Liga das Senhoras Muçulmanas, cumprimenta a Deputada Ana Martins e entrega-lhe flores.
19 -  MARCELA RIBEIRO
Cabo PM da Assistência da Polícia Militar da Assembléia Legislativa, lembra de todas as lutas das mulheres no sentido de ampliar os espaços na sociedade e também para mantê-los.
20 -  SANDRA CONCEIÇÃO DE OLIVEIRA PINA
Inspetora da Guarda Civil Metropolitana, cumprimenta a Deputada Ana Martins pela realização desta homenagem às mulheres.
21 -  JOSÉ GERALDO GUIDOTTI
Diretor de Relações Públicas, representando o Superintendente do Iamspe, Dr. José Carlos Ramos de Oliveira, enaltece as conquistas contínuas das mulheres ao longo do tempo.
22 -  Presidente ANA MARTINS
Conduz a entrega de homenagens a mulheres de destaque e reconhecido mérito. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp