04/05/2006 - 58ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SERGIO / RENATO SIMÕES / ENIO TATTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela, a pedido do proponente, Deputado Milton Vieira, a sessão solene anteriormente marcada para dia 5/5.
2 -  DONISETE BRAGA
De comum acordo entra as lideranças, pede a suspensão da sessão até as 16h30min.
3 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 14h38min.
4 -  ENIO TATTO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h32min.
5 -  RENATO SIMÕES
Pelo art. 82, protesta contra o PLC 31/06, por considerá-lo um atentado à autonomia universitária por obrigar a Alesp a validar o reajuste salarial havido em 2005. Afirma que o PLC foi feito à revelia das entidades universitárias e apela por sua retirada da pauta.
6 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, ataca o PL 17/06, que cria adicional de remuneração para policiais conforme o local de trabalho. Pede que os candidatos ao Governo do Estado comprometam-se com a duplicação da rodovia Mogi-Bertioga e com a melhoria da Saúde na região do Alto Tietê.
7 -  RENATO SIMÕES
Assume a Presidência.
8 -  RAFAEL SILVA
Pelo art. 82, tece críticas à proposta de adicional de local de trabalho diferenciada para os PMs, defendendo que o valor seja igual para todos.
9 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, soma-se às críticas ao PL 17/06, que cria adicional de local de trabalho para a Polícia, e defende aumento salarial para a categoria.
10 -  ENIO TATTO
Para reclamação, reporta sua participação hoje em ato em defesa do Banco Nossa Caixa. Pede instalação de CPI para investigar irregularidades na instituição.
11 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para reclamação, protesta contra anúncio de instalação de aterro sanitário em Mogi das Cruzes.
12 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Para reclamação, discorre sobre a falta de propostas do Governo do Estado em substituição à Febem no tratamento aos menores infratores. Critica a instalação de unidade da Febem na cidade de Guarulhos.
13 -  RAFAEL SILVA
Para reclamação, repudia o assassinato de policiais por marginais.
14 -  ENIO TATTO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente RENATO SIMÕES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 05/05, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp