10/03/1999 - 25ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : ALDO DEMARCHI / LUCAS BUZATO / MARIÂNGELA DUARTE
1 -  MARIÂNGELA DUARTE
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  LUCAS BUZATO
Denuncia o seqüestro e espancamento, de provável cunho político do Vereador José Neves, do PDT de Cajamar. Afirma que o Prefeito do município, o ex-Deputado Toninho Ribas, é conhecido por métodos violentos contra quem se opõe à sua administração. Anuncia que dia 15 próximo, na posse dos novos Deputados, será realizada manifestação dos funcionários do Banespa contra sua privatização. Critica onda de privatizações no País, que está dilapidando o patrimônio nacional para tentar pagar o 'déficit' na balança de pagamentos.
3 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e comunica presença na Casa do Presidente da Câmara Municipal de Brotas, Vereador do PPB, Sérgio Braga, acompanhado pelo Vereador João Domingues Barbosa, do PSDB.
4 -  RENATO SIMÕES
Comenta a presença ontem na Casa, em reunião com o Colégio de Líderes, do Secretário do Trabalho, Walter Barelli, acompanhado de representantes dos Sindicatos Patronais e de Trabalhadores do Setor Automotivo, para discutir o PL 30/99. Reafirma a posição contrária do PT à matéria, que reduz ICMS do setor automobilístico. Reclama da forma apressada da tramitação do projeto e faz apelo para que a Casa o debata mais.
5 -  LUCAS BUZATO
Assume a Presidência.
6 -  CESAR CALLEGARI
Faz homenagem ao brilhante trabalho parlamentar do Deputado Pedro Dallari. Faz relato de sua atuação desde quando iniciou a vida pública em 1988.
7 -  PRESIDENTE LUCAS BUZATO
Soma-se à homenagem prestada ao Deputado Pedro Dallari.
8 -  ALDO DEMARCHI
Discorre sobre a essencial função de um homem público numa democracia. Lamenta que nos dias de hoje o político esteja com uma imagem tão distorcida e desgastada. Afirma que a imprensa deve ser isenta. Faz desagravo ao Deputado Conte Lopes.
9 -  RENATO SIMÕES
Retoma as argumentações da primeira intervenção que fez sobre redução de ICMS para o setor automobilístico. Reclama oportunidade para debater esse projeto em profundidade.
10 -  RENATO SIMÕES
Continua a tecer comentários sobre a tramitação e conseqüências do PL 30/99.
11 -  GILSON DE SOUZA
Pelo artigo 82, despede-se desta Casa, agradecendo a sua equipe de trabalho e a todos os funcionários. Expressa sua alegria por er apresentado projeto criando crédito educativo através da Nossa Caixa.
12 -  PRESIDENTE LUCAS BUZATO
Saúda os representantes do Poder Legislativo de Franca.
13 -  GILSON DE SOUZA
De comum acordo com as Lideranças, solicita a suspensão da sessão até às 17h 30 min.
14 -  PRESIDENTE LUCAS BUZATO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h 44min.
15 -  JAYME GIMENEZ
Assume a Presidência e reabre a sessão. Lê convocação da Presidência efetiva para duas sessões extraordinárias, a primeira a ter início às 19 horas e a segunda para 60min após o término da primeira.
16 -  NABI CHEDID
De comum acordo entre as Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
17 -  PRESIDENTE JAYME GIMENEZ
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de de 11/03, à hora regimental, lembrando das sessões extraordinárias já convocadas. Levanta a sessão.
alesp