02/02/2006 - 1ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/02/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO / SIMÃO PEDRO / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ARNALDO JARDIM
Espera que haja uma saída de consenso para a questão orçamentária. Discorre sobre a necessidade de conclusão das obras do Rodoanel. Lê artigo de autoria do Secretário Estadual dos Transportes publicado no jornal "O Estado de S. Paulo".
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
4 -  MILTON FLÁVIO
Lê e comenta trechos de artigo de autoria de Maria Inês Nassif, publicado no jornal "Valor", sobre a escolha do candidato à Presidência da República pelo PSDB.
5 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Transfere sessão solene, a pedido do Deputado Alberto Turco Loco Hiar, de 10/02 para 17/03, com a finalidade de comemorar os 50 anos do Hospital Ipiranga.
6 -  CARLINHOS ALMEIDA
Comenta a disputa na pré-candidatura do PSDB à Presidência da República. Defende o Governo Lula por suas realizações, principalmente no benefício da população carente.
7 -  MAURO BRAGATO
Associa-se ao Deputado Arnaldo Jardim na questão do orçamento para 2006. Apela aos seus pares a votação imediata do orçamento. Comenta a crise da Nossa Caixa envolvendo possíveis demissões de funcionários.
8 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Fala sobre a necessidade da execução das obras complementares no Sistema Anchieta-Imigrantes que melhorariam o tráfego na região, principalmente nos finais de semana.
9 -  CONTE LOPES
Questiona como criminosos podem continuar a ordenar crimes de dentro das cadeias. Cobra providências das autoridades da segurança pública.
10 -  SIMÃO PEDRO
Presta contas de sua participação no VI Fórum Social Mundial, em Caracas, Venezuela.
11 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Analisa as relações entre os Poderes Legislativo e Executivo. Defende a redução do número de Deputados Federais e Estaduais. Lê e comenta matéria de "O Estado de S. Paulo" sobre as dificuldades dos delegados de polícia paulistas.
12 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  MILTON FLÁVIO
Fala do sistema de aprovação de contas do Governador do ano anterior e do Orçamento do ano seguinte. Acredita que na próxima semana possam ser votadas as contas e o Orçamento. Tece considerações sobre os possíveis candidatos do PSDB à Presidência e a próxima campanha eleitoral.
14 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, responde às colocações feitas pelo Deputado Milton Flávio, lembrando que nenhum dos Vereadores alvo de denúncia pela TV Globo é filiado ao PT. Informa que pedirá CPI para investigar a cessão de fazenda pela Secretaria de Educação do Estado.
15 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, defende a apuração de denúncias e o banimento da vida pública dos culpados. Defende os doze anos de gestão do PSDB no Estado. Sugere que a Polícia Federal investigue a gestão de Paulo Okamoto à frente do Sebrae.
16 -  ENIO TATTO
Para reclamação, afirma que o Deputado Milton Flávio não cita as irregularidades que teriam sido cometidas pelo ex-presidente do PSDB, Eduardo Azeredo.
17 -  ENIO TATTO
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
18 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 3/2, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp