11/11/2005 - 59a Solene

COMEMORAR OS 50 ANOS DO DIEESE - DEPARTAMENTO INTERSINDICAL DE ESTATÍSTICAS E ESTUDOS SÓCIO-ECONÔMICOS
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : NIVALDO SANTANA
1 -  NIVALDO SANTANA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, e dos Deputados Renato Simões, Enio Tatto e Arnaldo Jardim com a finalidade de comemorar os 50 anos do Dieese - Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ADI DOS SANTOS LIMA
Representante da Central Única dos Trabalhadores - CUT, fala da importância do Dieese em congregar as mais diferentes concepções dentro de sua estrutura e sua credibilidade perante a população.
3 -  DAVID ZAIA
Representante da Central Autônoma dos Trabalhadores - CAT, destaca a importância do Dieese na luta dos trabalhadores.
4 -  LEVI DA HORA DE OLIVEIRA
Representante da Confederação Geral dos Trabalhadores, parabeniza os dirigentes do Dieese pelo trabalho em prol dos trabalhadores auxiliando tecnicamente as entidades de classe.
5 -  NATAL LEO
Representante da Social Democracia Sindical, discorre sobre a capacidade profissional do Dieese ao longo destes 50 anos no Brasil.
6 -  PAULO SABÓIA
Presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil - CGTB, tece comentários sobre a história do Dieese em defesa do trabalhador.
7 -  DANILO PEREIRA DA SILVA
Presidente Estadual da Força Sindical, fala sobre as condições fornecidas pelo Dieese aos sindicatos para adoção de uma política do emprego e do desenvolvimento sustentado.
8 -  HAMILTON PEREIRA
Deputado Estadual, reverencia a história do Dieese por seu trabalho e credibilidade.
9 -  LUÍS TENÓRIO
Membro fundador do Dieese, considera o Dieese a realização mais importante do movimento sindical na segunda metade do século passado. Diz que o Dieese existe técnica e politicamente para instrumentar a luta dos trabalhadores.
10 -  CLEMENTE GANZ LÚCIO
Diretor técnico do Dieese, explica que o Dieese é uma entidade unitária, com capacidade política de transferir, à equipe técnica, o poder de conduzir a entidade durante estes 50 anos, com absoluta autonomia, voltada para a classe trabalhadora, por ela dirigida e sustentada.
11 -  CARLOS ORTIZ
Presidente do Dieese, explana que o Dieese é um órgão importante que conseguiu sobreviver graças à sua competência de aglutinar, em seus quadros, todas as correntes sindicais e políticas do País.
12 -  Presidente NIVALDO SANTANA
Diz da honra de prestar essa homenagem ao Dieese. Ressalta que a entidade caracteriza-se por pluralismo, rigor técnico e pela luta por uma proposta de desenvolvimento com distribuição de renda. Agradece a todos que colaboram com o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp