04/11/2005 - 57a Solene

HOMENAGEM À MÃE CRIADEIRA AJIBONÃ/JIBONÃ
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/12/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Sebastião Arcanjo, com a finalidade de homenagear a Mãe Criadeira Ajibonã/Jibonã. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Anuncia a execução de números musicais. Fala sobre o papel das Mães Criadeiras. Anuncia a execução de número musical.
2 -  SINVALDO FIRMO
Assessor Jurídico do gabinete do Deputado Sebastião Arcanjo, comenta ação ganha na Justiça a favor do Sr. Antonio José da Silva, mais conhecido como Pai Tonhão de Ogum, que foi discriminado recentemente num terreiro.
3 -  ANTONIO JOSÉ DA SILVA
Descreve a ocasião em que recebeu as ofensas de cunho racial.
4 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Lê mensagem de saudação do Deputado Federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, às mães criadeiras.
5 -  JOSÉ ANTÔNIO DOS SANTOS
Adido Cultural de Angola, representando neste ato o Embaixador Esmael Diogo da Silva, recorda que esta cerimônia acontece, de forma coincidente, no mês em que Angola se prepara para comemorar 30 anos da sua independência. Apresenta as felicitações a todos os que, direta ou indiretamente, contribuíram para esse momento de reflexão.
6 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Conduz a entrega de homenagens às Mães Criadeiras. Anuncia a execução de números musicais. Conduz a entrega de homenagens às personalidades e autoridades presentes. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp