09/11/2005 - 167ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / JONAS DONIZETTE / ANA DO CARMO / HAMILTON PEREIRA / SEBASTIÃO ARCANJO / VINÍCIUS CAMARINHA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Agradece ao Secretário Estadual de Transportes pelas obras realizadas na rodovia próxima ao campus da Unesp em Botucatu, beneficiando principalmente os ciclistas; como também a recuperação da rodovia Marechal Rondon.
3 -  HAMILTON PEREIRA
Reclama a falta de atenção da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo à estrada SP-179, que liga Jundiaí a Juquiá, e está em péssimas condições.
4 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Lamenta o equívoco de jornal do PSDB que publicou sua foto no lugarda Deputada Maria Lúcia Amary. Critica as explicações do jornalista Raul Cristiano publicadas no jornal "A Tribuna" de hoje.
5 -  ORLANDO MORANDO
Indigna-se com a entrevista do Presidente Lula no programa "Roda Viva" da TV Cultura, na última segunda-feira, por não apresentar as respostas concretas frente à crise política.
6 -  VANDERLEI SIRAQUE
Tece críticas à não-instalação das CPIs nesta Casa, como a que trata da manipulação dos índices de criminalidade pela Secretaria de Segurança.
7 -  VALDOMIRO LOPES
Levanta a hipótese de que o surgimento de febre aftosa no gado brasileiro tenha origem criminosa.
8 -  JONAS DONIZETTE
Cumprimenta o Vereador Gilmar, de Joanópolis, e agradece a calorosa acolhida que recebeu ali. Entende que o PL que trata da previdência estadual não deve tramitar em regime de urgência, para que haja maior discussão sobre a matéria.
9 -  JONAS DONIZETTE
Assume a Presidência.
10 -  JOSÉ BITTENCOURT
Chama a atenção para a falta de policiais civis na região da Alta Paulista.
11 -  VINICIUS CAMARINHA
Assume a Presidência.
12 -  MILTON FLÁVIO
Para comunicação, apresenta as desculpas do PSDB à Deputada Maria Lúcia Prandi, que foi confundida com a Deputada Maria Lúcia Amary por jornal dos tucanos.

GRANDE EXPEDIENTE
13 -  HAMILTON PEREIRA
Relata sua participação no lançamento da campanha "Natal sem Fome", ontem em Sorocaba. Propugna pelo combate permanente contra a fome. Fala sobre as cooperativas de reciclagem da região.
14 -  Presidente VINICIUS CAMARINHA
Anuncia a presença da Prefeita Lúcia Maria Retz e do Vereador Clodoaldo Alencar Teixeira, de Espírito Santo do Turvo, a convite do Deputado Vanderlei Siraque.
15 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
16 -  VANDERLEI SIRAQUE
Apóia a criação da Defensoria Pública no Estado de São Paulo, um dos poucos estados que ainda não a possui.
17 -  MILTON FLÁVIO
Elogia as estradas paulistas. Lê texto extraído do "site" www.estradas.com.br sobre o assunto. Lê artigo da jornalista Dora Kramer, do jornal " Estado de S. Paulo" de hoje, intitulado "De ofício, fingidor". Considera que o Governo Lula perdeu o rumo.
18 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, agradece a duplicação da estrada de acesso à Unesp Botucatu.
19 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Pelo art. 82, responde às críticas feitas pelo Deputado Milton Flávio ao Presidente Lula. Cita denúncias de corrupção envolvendo o PSDB e o PFL. Comenta depoimento dado à Comissão de Fiscalização e Controle pelo presidente da Telefonica a privatização do setor.
20 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, responde ao Deputado Sebastião Arcanjo. Cita denúncias de "caixa 2" no PT.
21 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, comenta a audiência com a Presidência da República e Prefeitos do Estado de São Paulo, onde foram discutidos programas federais para os municípios, principalmente na área de saúde.
22 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Assume a Presidência.
23 -  LUIS CARLOS GONDIM
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
24 -  Presidente SEBASTIÃO ARCANJO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h53min.
25 -  ANA DO CARMO
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h24min.
26 -  ROBERTO FELÍCIO
Por acordo de líderes, solicita a suspensão da sessão por 30 minutos.
27 -  Presidente ANA DO CARMO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 17h24min.
28 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e reabre a sessão às 18h01min. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, 60 minutos após o término da presente sessão.
29 -  MILTON VIEIRA
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
30 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/11, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão extraordinária, às 19h06min. Levanta a sessão.
alesp