14/10/2005 - 50a Solene

HOMENAGEM ÀS "GUARDAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 02/11/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : UBIRATAN GUIMARÃES
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear as Guardas Municipais do Estado de São Paulo. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  EDUARDO ANASTASI
Faz leitura do histórico das Guardas Civis, ressaltando que elas obedecem às necessidades e peculiaridades de cada município.
3 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Conduz a entrega de diplomas e da Láurea de Mérito Pessoal dos guardas municipais, cujos nomes lê. Pede a todos para que, de pé, façam a oitiva do Toque de Silêncio em homenagem aos que tombaram no cumprimento do dever.
4 -  CARLOS ALEXANDRE BRAGA
Presidente da Associação dos Guardas Civis, faz agradecimentos a todos os participantes desta solenidade e fala do orgulho que tem em envergar a farda azul-marinho dos Guardas Municipais. Fala da crescente organização da categoria. Faz a entrega de diplomas de Honra ao Mérito.
5 -  RUBENS CASADO
Coronel da Reserva da Polícia Militar, Comandante da Guarda Metropolitana, afirma ser uma honra ter sido comandado do Deputado Coronel Ubiratan Guimarães. Faz reflexões em torno das atividades da Guarda Civil.
6 -  CHICO SARDELLI
Deputado Federal, elogia o trabalho das Guardas Municipais. Fala da luta por lei federal que beneficiará a categoria.
7 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, manifesta esperança de retorno do prestígio das Guardas Civis, e pede que as Prefeituras as valorizem e reconheçam seu trabalho.
8 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Na qualidade de Coronel da PM, elogia o trabalho das guardas civis, enfatizando-lhes o companheirismo, o espírito de prestar serviço à comunidade e de proporcionar tranqüilidade aos municípios. Informa que apresentou PL nesta Casa no sentido de criar a carteira de identidade estadual para os guardas-civis. Defendo o voto "não" no referendo do dia 23/10. Anuncia a execução de número musical.
9 -  EDUARDO ANASTASI
Conduz a entrega de livros ao Presidente desta sessão, Deputado Ubiratan Guimarães.
10 -  Presidente UBIRATAN GUIMARÃES
Agradece os livros recebidos. Conduz a entrega de homenagem. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp