10/10/2005 - 150ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/10/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Cumprimenta o prefeito de Porangaba pela entrega de casas populares na cidade, neste final de semana. Elogia o prefeito de Botucatu pela abertura dos Jogos Abertos do Interior. Destaca o trabalho do Deputado Pedro Tobias em reunião do PSDB em Bauru.
3 -  Presidente JORGE CARUSO
Cancela sessão solene, a pedido do Deputado Roberto Felício, convocada para o dia 14/10 com a finalidade de comemorar o "Dia do Professor". Convoca as seguintes sessões solenes: dia 24/10, às 20 horas, a pedido do Deputado José Carlos Stangarlini com a finalidade de homenagear o Mercado de Seguros; dia 24/10, às 10 horas, a pedido do Deputado Arnaldo Jardim pela passagem do 30º Aniversário da morte do jornalista Vladmir Herzog; e dia 31/10, às 10 horas, por solicitação da Deputada Rosmary Corrêa com a finalidade de comemorar o "Dia da Aeronáutica".
4 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Critica as péssimas instalações da carceragem da Polícia Federal em São Paulo, onde encontra-se preso o ex-Prefeito Paulo Maluf. Lê e comenta o Decálogo de Lênin e faz relação com o referendo sobre o desarmamento.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Relata sua visita à cidade de Serra Azul e destaca a necessidade de maior policiamento para a região. Tece críticas ao Governo federal pela falta de investimento na área de segurança, principalmente na construção de presídios federais no Estado.
6 -  CONTE LOPES
Comenta as distorções da propaganda sobre o referendo pela proibição de armas de fogo e munição no país. Relata casos onde há a necessidade do uso de armas para defesa pessoal.
7 -  CONTE LOPES
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
8 -  Presidente JORGE CARUSO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp