03/10/2005 - 146ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/10/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / SAID MOURAD / MILTON FLÁVIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Discorre sobre os problemas políticos que afetam o país, principalmente no que tange à Câmara dos Deputados com a eleição de seu novo Presidente, Deputado Aldo Rebelo.
3 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Convoca as seguintes sessões solenes, a pedido do Deputado Rafael Silva: dia 17/10, às 10 horas, com finalidade de homenagear o Programa Clube Verdade, da Rádio Clube de Ribeirão Preto e TV Clube, retransmissora da TV Bandeirantes; e dia 21/10, às 20 horas, para homenagear a autora e os atores da novela "América", da Rede Globo, pelos excelentes serviços prestados em favor da valorização do portador de deficiência.
4 -  ANTONIO SALIM CURIATI
Tece críticas ao referendo que ocorrerá dia 23/10, sobre a proibição da comercialização de armas e munição.
5 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência.
6 -  ORLANDO MORANDO
Comunica sua participação em simpósio de engenharia automobilística no ABC paulista, onde comemoraram-se os 50 anos da indústria de automóveis no Brasil e discutiram-se os caminhos do setor. Insta o Governo Federal para que libere os recursos prometidos ao Rodoanel. Critica a idéia de pedagiar a Imigrantes e a Anchieta antes do trecho litorâneo, aventada pelo diretor-geral da Artesp.
7 -  JOSÉ BITTENCOURT
Critica o não-pagamento de precatórios pelo Estado e divulga as decisões do STF sobre o assunto.
8 -  SAID MOURAD
Fala sobre a Polícia Civil, que este ano completa seu centenário. Enaltece o trabalho da entidade. Anuncia sua filiação ao PSC.
9 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência.
10 -  MILTON FLÁVIO
Informa que o estudante que o ofendera na semana passada se retratou, e que aceitou suas desculpas. Agradece ao Prefeito Dito Machado, de Porangaba, pela recepção no último fim de semana. Comunica que lá esteve para discutir as demandas da região, especialmente na área da saúde.
11 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente SAID MOURAD
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/10, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene de hoje, às 20 horas, para comemorar o Dia da Proclamação da República de Portugal e homenagear a colônia portuguesa. Levanta a sessão.
alesp