19/09/2005 - 46a Solene

HOMENAGEM AOS "30 ANOS DA EMBRAPA - PECUÁRIA SUDESTE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ÍTALO CARDOSO / BETH SAHÃO
1 -  BETH SAHÃO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido desta Deputada e dos Deputados Ítalo Cardoso e Edson Gomes, com a finalidade de homenagear os 30 anos da Embrapa Pecuária Sudeste. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  ÍTALO CARDOSO
Assume a Presidência.
3 -  JOSÉ CARLOS ROSSETTI
Coordenador da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, aponta a importância que teve o agronegócio para manter a economia do Brasil de pé. Fala do trabalho que feito em conjunto com a Embrapa por demanda dos produtores rurais.
4 -  ARTUR CHINELATO DE CAMARGO
Pesquisador da Embrapa, agradece às entidades e pessoas que trabalham em conjunto com a instituição, com quem divide a homenagem desta sessão.
5 -  CARLOS PAGANI NETTO
Diretor Regional da CATI de Catanduva, detalha a parceria CATI/Embrapa em projeto cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira.
6 -  EVARISTO EDUARDO DE MIRANDA
Chefe-Geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, recorda o contexto histórico da agricultura e pecuária no Brasil, onde se insere a empresa.
7 -  LADISLAU MARTIN NETO
Chefe-Geral da Instrumentação Agropecuária da Embrapa, destaca a tecnologia como um fator decisivo para o desenvolvimento da nossa agropecuária. Afirma que temos hoje a melhor pesquisa agrícola da região tropical. Vislumbra o futuro brilhante que podemos ter com a produção de energia sustentável, sendo necessárias para isso a pesquisa e a inovação.
8 -  LIBERATO ROCHA CALDEIRA
Prefeito da cidade de Valentim Gentil, fala da importância que a Embrapa tem para o nosso país, responsabilizando-a pelo sucesso do agronegócio.
9 -  NELSON JOSÉ NOVAES
Chefe-Geral da Embrapa Pecuária Sudeste, representando o Diretor-Presidente da Embrapa, Dr. Sílvio Crestana, elenca as parcerias vitoriosas entre a Embrapa e o Estado de São Paulo, como o Projeto de Viabilidade de Produção de Leite em Pequenas Propriedades, o trabalho sobre a produtividade e qualidade de carne em raças e cruzamentos diversos, pesquisas em biotecnologia, pesquisas sobre nutrição animal e um projeto de produção de carne ovina no Estado. Menciona que o Estado de São Paulo abriga sete unidades da Embrapa.
10 -  EDSON GOMES
Comemora o aumento de produtividade obtido pela tecnologia, exemplificando com os casos do leite e da soja. Parabeniza o Sr. Artur, reconhecido em toda parte por seu trabalho, a Embrapa e a CATI.
11 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Conduz a entrega de placas alusivas à comemoração dos 30 anos da Embrapa Pecuária Sudeste.
12 -  BETH SAHÃO
Elogia a Embrapa e suas parceiras porque têm ajudado não só o agronegócio, mas os pequenos proprietários e a agricultura familiar. Assevera que a instituição prova que uma empresa pública no Brasil pode dar certo, sendo lucrativa e tendo responsabilidade social.
13 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Enaltece a Embrapa por trabalhar com alma e dedicação a sua missão. Defende o incremento dos investimentos na empresa e na agricultura por parte dos governos federal e estadual. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp