16/06/1999 - 62ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NABI CHEDID / NEWTON BRANDÃO
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  JAMIL MURAD
Comenta debate ontem na Comissão de Saúde, onde se manifestou contra a privatização "sorrateira" do Hospital das Clínicas. Lê artigo "Negócio lucrativo, para convênios", de sua autoria, documento apresentado na reunido de ontem pelo Dr. José Pinotti, ofício encaminhado ao reitor da USP protestando contra confisco de subsídio ao Hospital Universitário da US e artigo do Jornal da Tarde, com o título "Novos casos de doenças infecciosas ameaçam São Paulo".
3 -  RAFAEL SILVA
refere-se a denúncias de corrupção em Guarulhos, que resultou na suspensão do mandato do Prefeito Néfi Tales. Indaga quando será dado um ponto final na questão.
4 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comenta problemas do sistema de transporte público, protestando contra a instalação de catracas nos ônibus que causam dificuldades e constrangimentos aos passageiros.
5 -  NEWTON BRANDÃO
Defende a instalação de polo petroquímico em São Paulo pela Petrobrás. Faz resgate da memória do professor e médico Pedro Nava.
6 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Anuncia a presença do Presidente da Câmara Municipal de Matão, Sr. Antônio Carlos Manzini, do vice-Presidente, Sr. Jonas Garcia, do assessor jurídico, Sr. Oswaldo Volim e do Presidente do PSDB, Sr. Maciel Matura.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  PEDRO TOBIAS
Cumprimenta o Governo Mário Covas por dar andamento à reforma de um hospital de Bauru. Lamenta que o Programa das Frentes de Trabalho não tenha abrangido o interior do Estado e apela ao Presidente da Casa no sentido de que interfira junto ao Secretário do Trabalho.
9 -  EDIR SALES
Comenta a visita que fez à sede mundial da LBV, no bairro do Bom Retiro. Informa que a LBV foi elevado ao status consultivo geral no Conselho Econômico e Social das Nações Unidas.
10 -  EDSON GOMES
Sugere a discussão na Casa de problemas que afligem a sociedade brasileira, como o desemprego. Registra o descaso da Secretaria da Promoção do Bem Estar Social para com as pessoas que necessitam de próteses ou cadeiras de rodas.
11 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Registra a presença do ex-Prefeito de Bocaina Moacir Donizete Gimenez e do ex-Vereador de Jaú Antonio Aparecido Serra.
12 -  HENRIQUE PACHECO
Rebate críticas feitas ao PT na sessão extraordinária pelo Deputado Walter Feldman. Defende o direito de discordância e obstrução da oposição.
13 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Anuncia a visita de alunos da Escola Estadual "Maria de Lourdes Campos Freire Marques", de Campinas.
14 -  CONTE LOPES
Comenta o problema das fugas em presídios. Discorda da idéia que a proibição do comércio de armas seja a solução para o problema da violência.
15 -  ROBERTO GOUVEIA
Parabeniza a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa pelo debate, realizado ontem, sobre a fila dupla do Hospital das Clínicas. Discorre sobre o assunto.
16 -  ALBERTO CALVO
De comum acordo com as Lideranças, solicita a suspensão da sessão até as 16h30min.
17 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h54min.
18 -  NABI CHEDID
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h38min.
19 -  CAMPOS MACHADO
De comum acordo com as Lideranças requer o levantamento da sessão.
20 -  Presidente NABI CHEDID
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/06, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp