07/06/1999 - 55ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/07/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI MACRIS / NEWTON BRANDÃO
1 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Abre a sessão.
2 -  NEWTON BRANDÃO
Manifesta seu pesar pelo falecimento do pai do Deputado Rodolfo Costa e Silva. Aborda sua atuação na região do ABC, citando a Lei de Proteção dos mananciais, de sua autoria.
3 -  MARQUINHO TORTORELLO
Comunica a presença do campeão panamericano de judô, categoria médio, Carlos Honorato.
4 -  Presidente VANDERLEI MACRIS
Registra a manifestação do Deputado Marquinho Tortorello.
5 -  MARQUINHO TORTORELLO
Cita emenda, de sua autoria, ao Projeto de lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo a criação de creches para os filhos dos trabalhadores.
6 -  ROSMARY CORRÊA
Reclama que a Eletropaulo e a Sabesp não instalaram seus serviços em prédios construídos por mutirão da CDHU e pela Sociedade Amigos do Bairro Bortolândia, na Capital. Pede também que a CDHU garanta a segurança dos prédios, que estão sendo depredados por marginais invasores.
7 -  NEWTON BRANDÃO
Assume a Presidência.
8 -  ARNALDO JARDIM
Relata sua participação como Coordenador da Frente Parlamentar pela Habilitação, em seminário na Fiesp sobre " custo-business" no que diz respeito ao impacto da indústria da construção civil na economia do País. Lê resumo do Fórum Internacional dos Secretários da Habitação, que presidiu.
9 -  PAULO TEIXEIRA
Expressa sua satisfação com o processo eleitoral sul-africano, que confirmou a continuação do regime de democracia racial. Comenta a importância de Nelson Mandela na luta pelo fim do "apartheid", considerando-o uma verdade estadista.
10 -  HENRIQUE PACHECO
Aborda a vinda, a esta Casa, de Promotor Público para analisar questões referentes à CDHU. Propõe a constituição de uma Comissão de representação para tratar da segurança nas obras da CDHU.
11 -  VANDERLEI SIRAQUE
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente NEWTON BRANDÃO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 08/06, lembrando-os da sessão solene de hoje, às 20 horas. Levanta a sessão.
alesp