12/03/1999 - 27ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 27/03/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Abre a sessão. Anuncia a presença em plenário do Deputado Federal Paulo Kobayashi, que estará acompanhado, no próximo dia 15/3, segunda-feira, na sessão de posse dos Deputados e eleição da Mesa Diretora desta Casa, do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Michel Temer. Anuncia também a presença do Presidente regional do PMDB, Deputado Jayme Gimenez.
2 -  ERASMO DIAS
Registra que na data de ontem fez 58 anos que ingressou no Exército Nacional e, hoje, despede-se desta Casa. Lê documento de sua autoria que aborda os temas cidadania, dolo e culpa, cumprimento do dever legal e o estrangulamento do poder de polícia.
3 -  GILSON DE SOUZA
Descreve a sua passagem por esta Casa no curto período de 40 dias, quando teve a oportunidade de fazer muitos amigos e reivindicar benefícios para a sua região e apresentar projeto de lei sobre crédito educativo.
4 -  JAYME GIMENEZ
Faz relato de sua trajetória política e de sua atuação parlamentar, destacando suas prioridades como saúde e educação.
5 -  CESAR CALLEGARI
Pelo artigo 82, enaltece o trabalho desenvolvido pelo Deputado Jayme Gimenez ao longo de sua vida, sempre voltado para o social e sobretudo para o estado democrático de direito.
6 -  WILSON TRISTÃO
Despede-se de sua curta trajetória parlamentar, lembrando que a partida sempre deixa saudades e tristeza.
7 -  PAULO TEIXEIRA
Agradece a participação dos Deputados Livio Giosa, Gilson de Souza, Wilson Tristão, Jayme Gimenez e Misael Margato. Defende a quebra da imunidade parlamentar do Deputado Hanna Garib, que tomará posse na próxima segunda-feira.
8 -  GILBERTO NASCIMENTO
Presta homenagens aos Deputados que deixam este Parlamento e manifesta a sua esperança para que os eleitores os reconduzam a este Poder nas próximas eleições.
9 -  PAULO TEIXEIRA
Pelo artigo 82, em nome de PT presta homenagens ao Presidente Vaz de Lima pelo período em que exerceu a condução deste Poder.
10 -  PRESIDENTE VAZ DE LIMA
Agradece a manifestação de carinho e amizade nela expressados.
11 -  LIVIO GIOSA
Faz um balanço sobre a sua atuação como membro das Comissões de Educação, de Ciência e Tecnologia e de Relações do Trabalho e como legislador nas questões da microempresa e no combate à violência e uso de álcool por menores de idade. Lê requerimento de sua autoria solicitando seja consignado na Ata dos trabalhos voto de congratulações com o município de Conchas, destacando a figura da Vereadora Valéria Bufani.
12 -  GILSON DE SOUZA
Registra a presença de sua esposa e filhos.
13 -  MISAEL MARGATO
Faz um relato sobre a sua atuação nos seus quatro anos de mandato.
14 -  HATIRO SHIMOMOTO
Agradece aos Deputados e funcionários desta Casa pelo convívio de 24 anos de mandato. Comunica que continua tramitando neste Parlamento projetos e moções de sua autoria e relaciona 18 projetos de lei que foram aprovados em comissões.
15 -  JAYME GIMENEZ
Manifesta sua preocupação com a alta tarifa dos pedágios nas rodovias paulistas, que impõe aos contribuintes uma carga impossível de ser suportada. Solicita que se faça uma reavaliação do sistema e que esta Casa crie mecanismos de fiscalização sobre as concessionárias que exploram a nossa malha viária (aparteado pelo Deputado Wilson Tristão). De comum acordo com as Lideranças, solicita o levantamento da sessão.
16 -  VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Lembra os Srs. Parlamentares da sessão solene convocada para hoje. Levanta os trabalhos.
alesp