22/02/1999 - 13ª Sessão Ordinária do Período Adicional

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 13/03/1999:

Resumo da Sessão
Presidência : ALBERTO CALVO
1 -  ALBERTO CALVO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  ERASMO DIAS
Pelo artigo 82, saúda a esperada inauguração, amanhã, de duas turbinas da Usina de Porto Primavera. Relembra a história da obra, que nasceu de um estudo de integração da área ainda a ser implantado. Lê moção e indicação na autoria pedindo a viabilização do projeto geopolítico de Porto Primavera.
3 -  ERASMO DIAS
Refere-se à entrevista na TV Globo de assassino de 60 pessoas, afirmando que se tivesse sido reeleito pediria CPI para investigar o caso. Lamenta que o episódio da máfia dos fiscais esteja transformando São Paulo em prólogo de Alagoas. Endossa sugestão do Deputado Aloísio Mercadante para que esta Casa instale CPI para acompanhar o problema da máfia. Lembra que esta Assembléia não pode ficar omissa diante de tais fatos.
4 -  AFANASIO JAZADJI
Saúda as escolas de samba Vai-Vai e Gaviões da Fiel Torcida pelo título do carnaval 99. Elogia o desempenho das escolas, que com desfiles perfeitos tecnicamente mostraram o alto grau de profissionalismo alcançado. Saúda o presidente da Gaviões da Fiel, lamentando o injusto banimento da torcida dos estádios. Registra o falecimento, dia 17, do talentoso radialista Fausto Macedo, historiando seus 60 anos de carreira.
5 -  LUCAS BUZATO
Lamenta a existência, ainda hoje, de trotes violentos e lamentáveis impostos pelos veteranos aos calouros das universidades. Por outro lado, parabeniza o corpo diretivo da Faculdade de Direito da USP por organizar para a recepção dos calouros palestras, atividades e apresentações musicais. Lê a íntegra da programação da Semana de Recepção aos Calouros, que inicia-se hoje e vai até dia 26.
6 -  RUI FALCÃO
Comenta a inauguração de turbinas da Usina de Porto Primavera, que será batizada com o nome do falecido ministro Sérgio Motta, que quando foi vice-presidente da Eletropaulo foi investigado sob suspeita de utilizar verbas públicas para fins eleitorais. Embora concorde com a importância da obra, critica a falta de medidas de saneamento e de proteção à população ribeirinha, dado o impacto da obra. Lembra a dívida da União para com São Paulo, de cerca de 9 bilhões de dólares em razão da construção da usina, que já tem leilão privatizante sendo preparado. Lê manifesto de entidades dos Eletricitários sobre o assunto.
7 -  JAMIL MURAD
Relata visita de solidariedade ao presidente do Sindicato dos Camelôs, vítima de atentado a bala. Cobra da Secretaria de Segurança investigação competente e rápida deste bárbaro crime, para que se dê um basta à violência e à impunidade.
8 -  JAMIL MURAD
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
9 -  PRESIDENTE ALBERTO CALVO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/2, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp