02/09/2005 - 43a Solene

COMEMORAÇÃO DO "NONAGÉSIMO QUINTO ANIVERSÁRIO DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/09/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SAID MOURAD / ROMEU TUMA

ORDEM DO DIA
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos e também do Deputado Said Mourad, com a finalidade de comemorar o 95º Aniversário do Sport Club Corinthians Paulista. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Faz reflexão sobre a crise política atual. Anuncia a execução do hino do Sport Club Corinthians Paulista.
2 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência.
3 -  NIVALDO SANTANA
Deputado Estadual pelo PCdoB, e conselheiro do Sport Club Corinthians, considera que o Corinthians não é apenas expressão de paixão futebolística, como também já faz parte da história do Estado de São Paulo.
4 -  ROMEU TUMA
Deputado Estadual pelo PMDB, e conselheiro do Sport Club Corinthians, fala sobre o que é ser corintiano. Fala do Projeto de lei nº 551, de 2005, de sua autoria, que institui no Estado de São Paulo o "Dia do Sport Club Corinthians Paulista".
5 -  ANTONIO GOULART
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, expressa sua alegria em participar desta solenidade. Informa que o aniversário do Corinthians será comemorado na Câmara Municipal de São Paulo dia 3 de outubro próximo.
6 -  Presidente SAID MOURAD
Anuncia a exibição de filme em comemoração ao nonagésimo quinto aniversário do Sport Club Corinthians.
7 -  MARCO POLO DEL NERO
Presidente da Federação Paulista de Futebol, destaca a importância para o futebol de um time como o Corinthians, capaz de mexer com as emoções da torcida.
8 -  ANTONIO ROQUE CITADINI
Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, lembra as origens do Corinthians, e suas glórias do passado. Homenageia jogadores e dirigentes do clube.
9 -  ALBERTO DUALIB
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, agradece a iniciativa desta homenagem. Considera que o maior patrimônio do clube não são os títulos conquistados, e sim a sua torcida.
10 -  Presidente SAID MOURAD
Lembra que o Corinthians foi fundado por operários do bairro do Bom Retiro, em 1910, e enaltece a alegria e a mágica de sua torcida e fala dos títulos conquistados pelo time e dos jogadores de várias décadas. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp