22/08/2005 - 39a Solene

HOMENAGEM AO DIA DO MAÇOM
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/09/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO / ALDO DEMARCHI
1 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Aldo Demarchi, com a finalidade de homenagear o Dia do Maçom. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  BALEIA ROSSI
Deputado Estadual, faz comentários sobre a história da maçonaria, que no passado tomava parte nas decisões políticas do país e hoje tem como principal missão é o trabalho na área social.
3 -  CLAUDIO ROQUE BUONO FERREIRA
Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo, justifica a comemoração do Dia do Maçom, nacionalmente, todo dia 20 de agosto, em virtude de uma ação, dos maçons brasileiros, que nos levou a independência do Brasil.
4 -  BALEIA ROSSI
Homenageia o Sr. Cláudio Roque Buono Ferreira com a entrega de placa alusiva à data.
5 -  WALKER BLAZ
Fala sobre a participação da maçonaria nos principais acontecimentos do país: Independência, Abolição e República, e que a maçonaria é escola da participação e intervenção.
6 -  ALDO DEMARCHI
Assume a Presidência e faz entrega de placa ao Sr. Pedro Luiz Ricardo Gagliardi.
7 -  DUARTE NOGUEIRA
Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, discorre sobre a necessidade da participação da Maçonaria, com seu sentido de organização e trabalho no processo que o país está vivendo.
8 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, fala das dificuldades de se fazer política e que os políticos eleitos assim como os maçons trabalhem pelo povo.
9 -  Presidente ALDO DEMARCHI
Anuncia leitura de poesia. Narra os fatos históricos da Maçonaria e os feitos dos maçons. Faz reflexão sobre a crise política que envolve o país. Agradece a todos que colaboram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp