02/08/2005 - 104ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/08/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA / VALDOMIRO LOPES / JOSÉ DILSON / WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Pronunciando-se da Presidência, fala sobre o sistema de venda de ingressos para partidas de futebol, que considera desrespeitoso para com o torcedor.
2 -  JOSÉ DILSON
Lembra o falecimento, há 16 anos, de Luiz Gonzaga, a quem homenageia. Fala da Semana de Tradição Nordestina, comemorada a partir de 14 de junho todos os anos.
3 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência.
4 -  MILTON FLÁVIO
Registra sua satisfação com os resultados de reunião da bancada do PSDB com a Mesa desta Casa. Agradece audiência do Presidente do Tribunal de Justiça, quando se tratou da instalação da comarca de Porangaba.
5 -  JOSÉ DILSON
Assume a Presidência.
6 -  ORLANDO MORANDO
Expressa satisfação com o início das aulas na Fatec instalada em São Bernardo do Campo e com a realização, no mês de julho, em Ribeirão Pires, do Festival do Chocolate. Parabeniza São Caetano do Sul pelo seu 128º aniversário.
7 -  LUIS CARLOS GONDIM
Lamenta a renúncia do Deputado Federal Valdemar Costa Neto, que deixou a região de Mogi das Cruzes sem representante em Brasília. Expressa o desejo daquela população de que as CPIs em curso esclareçam as denúncias e que procedam às devidas punições. Traz a preocupação da região do Médio Tietê com a pesca predatória.
8 -  CONTE LOPES
Critica a campanha pelo desarmamento, por considerar que a população será prejudicada.
9 -  MARQUINHO TORTORELLO
Relata a visita que fez a diversas cidades do interior, como São Joaquim da Barra, Orlândia, Matão e Araraquara, onde ouviu as reivindicações dos seus moradores. Preocupa-se com a declaração do Governador de que determinará o alteamento da Anchieta no trecho do Ribeirão dos Couros, em São Bernardo do Campo.
10 -  VANDERLEI SIRAQUE
Informa que o Prefeito de Santo André encaminhou projeto à Câmara Municipal que doa o terreno onde será instalada a Universidade Federal do Grande ABC, recém-criada pelo Governo Federal.
11 -  MILTON FLÁVIO
Aborda a importância das Fatec de São Bernardo do Campo e de Botucatu. Comunica que será o paraninfo da 1ª turma de formandos desta última, no próximo dia 04.
12 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de líderes, solicita a suspensão da sessão até as 16h30min.
13 -  Presidente JOSÉ DILSON
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 15h35min.
14 -  VALDOMIRO LOPES
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h36min.
15 -  JOSÉ DILSON
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
16 -  Presidente VALDOMIRO LOPES
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 03/08, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp