13/06/2005 - 82ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : PAULO SÉRGIO / FAUSTO FIGUEIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  FAUSTO FIGUEIRA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MILTON FLÁVIO
Comenta matéria publicada pela revista "Veja" sobre o desmatamento na Amazônia, envolvendo um suposto esquema de corrupção na fiscalização. Pede apuração completa e rigorosa.
3 -  PAULO SÉRGIO
Assume a Presidência.
4 -  FAUSTO FIGUEIRA
Assevera que o Presidente Lula já demonstrou que não transige com a corrupção. Comenta reportagem de "O Estado de S.
5 -  SIMÃO PEDRO
Reitera que o PT defende a apuração completa de qualquer prática de corrupção. Informa que participou ontem, em Apiaí, de encontro de agricultores, movimentos sociais e políticos da região, para discutir alternativas de desenvolvimento econômico sustentável.
6 -  CONTE LOPES
Considera que o momento político é crítico, dadas as denúncias de corrupção feitas em Brasília. Faz um alerta para que não se façam acusações generalizadas, misturando inocentes com culpados.
7 -  ROSMARY CORRÊA
Associa-se com o pronunciamento do Deputado que a antecedeu quanto às preocupações com a situação grave que envolve os parlamentares em Brasília e a necessidade de separar os corruptos dos honestos. Destaca que é preciso uma investigação para apurar as denúncias feitas pelo Deputado Federal Roberto Jefferson.
8 -  MILTON FLÁVIO
Discorre sobre a representatividade do Colégio de Líderes nesta Casa e destaca o papel relevante desta Assembléia para os interesses da população do Estado de São Paulo.
9 -  ZUZA ABDUL MASSIH
Agradece ao Governador Alckmin pelas inaugurações nas áreas de saúde e habitação e pelos investimentos na região de Marília.
10 -  JOSÉ DILSON
Pelo art. 82, tece comentários sobre o aumento de casos de obesidade na população, atingindo o índice de 40% acima do peso. Fala sobre a PEC de sua autoria que inclui na grade curricular do ensino fundamental a disciplina Educação Alimentar.
11 -  ROSMARY CORRÊA
Pelo art. 82, solidariza-se com a luta das mulheres dos militares pelo aumento salarial da categoria e espera que sejam ouvidas pela Presidência da República como aconteceu com outras categorias.
12 -  JOSÉ DILSON
Para reclamação, divulga o livro de sua autoria intitulado "Fique bem com o seu peso".
13 -  CONTE LOPES
Pelo art. 82, apóia o pronunciamento da Deputada Rosmary Corrêa quanto ao aumento dos militares e espera que o Governo do Estado também dê salários mais dignos para as polícias civil e militar. Discorre sobre o trabalho da polícia na prisão de traficantes em Santos.
14 -  CONTE LOPES
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
15 -  Presidente PAULO SÉRGIO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 14/06, à hora regimental, com Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp