30/05/2005 - 28a Solene

COMEMORAR O "DIA DA COMUNIDADE ITALIANA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : VITOR SAPIENZA / RODRIGO GARCIA
1 -  Presidente RODRIGO GARCIA
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência, a pedido do Deputado Vitor Sapienza, com a finalidade de comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução dos Hinos Nacionais Italiano e Brasileiro. Diz sobre o respeito e o reconhecimento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo para com a comunidade italiana, pois a história desta comunidade no Brasil e em São Paulo se confunde com a história dos próprios brasileiros, pela importância e pelo país que ajudaram a construir. Homenageia o Deputado Vitor Sapienza por seu trabalho nesta Casa.
2 -  VITOR SAPIENZA
Assume a Presidência.
3 -  RICARDO TRIPOLI
Deputado Estadual, fala da influência italiana em São Paulo, que se tornou a maior cidade de descendentes de italianos do mundo. Discorre sobre o trabalho que o Deputado Vitor Sapienza vem realizando nesta Casa.
4 -  ARNALDO JARDIM
Deputado estadual, tece comentários sobre a participação da comunidade italiana no Brasil e principalmente no Estado de São Paulo. Refere-se as denúncias feitas contra o Deputado Vitor Sapienza por ocasião das últimas eleições.
5 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Comenta o significado do troféu "Loba Romana" e passa a agraciar os homenageados.
6 -  SÉRGIO HAROLDO RIBEIRO
Agradece em nome de todos os homenageados.
7 -  GIANLUCA BERTINETTO
Cônsul Geral da Itália em São Paulo, discorre sobre os imigrantes italianos que aqui chegaram, trabalharam muito, e venceram na sociedade, ocupando vários lugares de destaque como os que foram aqui homenageados hoje.
8 -  ÁLVARO LAZZARINI
Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, fala do orgulho de seus antepassados italianos. Presta homenagens ao Deputado Vitor Sapienza, pelo trabalho que ele tem feito pela comunidade italiana e pela comunidade brasileira como um todo.
9 -  Presidente VITOR SAPIENZA
Reafirma a importância da comunidade italiana na história de São Paulo como também do Brasil e reitera sua preocupação em transmitir conhecimentos profissionais e cultura à população carente. Agradece a todos que colaboram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp