23/05/2005 - 27a Solene

COMEMORAÇÃO DOS 18 ANOS DA FUNDAÇÃO SOS MATA ATLÂNTICA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SEBASTIÃO ALMEIDA
1 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os 18 anos da Fundação SOS Mata Atlântica. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Fala sobre o momento que estamos vivendo em relação à defesa do meio ambiente e considera que a SOS Mata Atlântica tem de servir de exemplo para que outras entidades surjam no nosso país.
2 -  FÁBIO FELDMANN
Secretário Executivo do Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais e de Biodiversidade, observa a crescente importância do tema "preservação do meio ambiente" desde 18 anos atrás. Considera que o símbolo da relação da sociedade brasileira com a natureza é a mata atlântica.
3 -  LUCIANO ZICCA
Deputado Federal, aborda o Projeto de lei federal da mata atlântica, de autoria do Ex-Deputado Fábio Feldmann, do qual elaborou o parecer final. Conta como estendeu a área de atuação de seu mandato para o meio ambiente.
4 -  Presidente SEBASTIÃO ALMEIDA
Anuncia a execução de número musical.
5 -  ROBERTO KLABIN
Presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, avalia que a maior tarefa da entidade é tornar inteligível a questão do meio ambiente para a população.
6 -  Presidente SEBASTIÃO ALMEIDA
Aborda o PL 676/00, que trata da cobrança pelo uso da água. Ressalta que o Legislativo tem um papel importante mediante a elaboração de leis que possam garantir o fornecimento de água. Parabeniza os associados da Fundação SOS Mata Atlântica. Anuncia a apresentação de vídeos institucionais. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp