30/05/2005 - 73ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ DILSON / ARNALDO JARDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ARNALDO JARDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de uma delegação de vereadores e vereadoras-mirins de Tambaú, encabeçada pelo Presidente da Câmara Municipal Antonio Celso Martins.
2 -  MILTON FLÁVIO
Fala sobre a construção do novo Fórum de Botucatu. Anuncia o levantamento do programa "Água Limpa", do governo estadual, que visa ampliar o fornecimento de água e esgoto tratado. Defende a concessão de benefícios fiscais ao setor madereiro da região de Fernandópolis.
3 -  Presidente ARNALDO JARDIM
Anuncia a presença do pastor Honório Silva Sousa, a convite do Deputado José Dilson.
4 -  JOSÉ DILSON
Comenta a realização da Parada do Orgulho Gay. Elogia o Governador Geraldo Alckmin pelos 46 programas e projetos anunciados na semana passada e pelas reduções fiscais que concedeu.
5 -  NIVALDO SANTANA
Retoma o problema das enchentes que ocorreram na última semana, na Capital e na região metropolitana. Critica a forma com que o Governador Alckmin e o Prefeito José Serra trataram a situação, que considerou demagógica.
6 -  JOSÉ DILSON
Assume a Presidência.
7 -  SIMÃO PEDRO
Tece comentários sobre o editorial da "Folha de S. Paulo" de hoje, sobre as enchentes na capital e as medidas para combatê-las. Propugna pela votação do projeto de lei específico para a represa Guarapiranga.
8 -  ARNALDO JARDIM
Saúda o lançamento do Projeto Água Limpa, para levar o saneamento básico a municípios não servidos pela Sabesp. Estranha o comportamento da oposição quanto à enchente da semana passada. Avalia que os Deputados oposicionistas comemoraram o transbordamento do Tietê, por motivação política.
9 -  CONTE LOPES
Tece comentários sobre a "Parada do Orgulho Gay", ocorrida ontem na Capital e discute sobre a forma como é colocada a homossexualidade para as crianças.
10 -  MILTON FLÁVIO
Estranha a manifestação do Deputado Nivaldo Santana por demonstrar satisfação pelo caos ocorrido nesta Capital na semana passada, devido ao temporal que atingiu o Estado. Cita as obras que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura.
11 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
12 -  Presidente JOSÉ DILSON
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 31/05, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje às 20 horas com a finalidade de comemorar o "Dia da Comunidade Italiana". Levanta a sessão.
alesp