20/05/2005 - 25a Solene

COMEMORAR O "ORGULHO GLBT - GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS E TRANSEXUAIS".
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ÍTALO CARDOSO
1 -  ÍTALO CARDOSO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Orgulho GLBT - Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais". Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  ALBERTO TURCO LOCO HIAR
Deputado Estadual, fala da importância de comemorar este dia na Assembléia Legislativa.
3 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Relata o trabalho desenvolvido nesta Casa pela Frente Parlamentar Estadual pela Livre Expressão Sexual, da qual é coordenador, que propõe medidas contra o preconceito e a discriminação sexual.
4 -  SONINHA FRANCINE
Vereadora à Câmara Municipal de São Paulo, discorre sobre a necessidade de reconhecer alguns direitos fundamentais dos GLBTs.
5 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Enuncia os eventos que ocorrerão nas próximas semanas na programação da IX Parada do Orgulho GLBT.
6 -  JOANA D'ARC COSTA ROMERO
Presidente do Grupo Rosa Vermelha de Ribeirão Preto, tece considerações sobre sua luta de 18 anos por liberdade, respeito e reconhecimento dos direitos como cidadãos, como a união civil entre duas pessoas do mesmo sexo.
7 -  REGINA FACCHINI
Coordenadora do Espaço B, lembra das demandas e de coisas importantes relativas a adolescentes, jovens e idosos em relação à questão do GLBTTs.
8 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Deputado Estadual, parabeniza a iniciativa do Deputado Ítalo Cardoso em solicitar esta sessão solene, principalmente por sua persistência e mobilização.
9 -  SUZY CRISTEL
Membro do Grupo Identidade e Ação pela Cidadania Homossexual de Campinas, lê carta com pedido de encontro com a Secretaria Estadual de Segurança do Estado de São Paulo para discutir o problema da violência contra os homossexuais.
10 -  CARLOS CARDOSO
Promotor Especial de Direitos Humanos do Ministério Público, registra as atribuições do Ministério Público, como a defesa e a promoção dos direitos fundamentais da pessoa.
11 -  MARCO ANTONIO ZITO ALVARENGA
Presidente da Comissão do Negro e de Assuntos Antidiscriminatórios da OAB de São Paulo, fala sobre o caminho a ser tomado na legislação vigente para garantir os anseios da comunidade GLBT.
12 -  LEÃO LOBO
Apresentador de TV, discorre sobre a discriminação que os homossexuais sofrem em todos os meios e a ameaças que já sofreu por causa de sua opção sexual.
13 -  BETO DE JESUS
Secretário para a América Latina e Caribe do ILTGA, comenta sobre os direitos negados aos homossexuais e a necessidade de respeito como cidadãos.
14 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Presta homenagem a ativistas GLBT.
15 -  MARISA FERNANDES
Agradece a homenagem e discorre sobre sua opção de vida feita há 26 anos atrás e sua luta em defesa dos GLBTs.
16 -  ELISABETE MATTOS FEIJÓ
Agradece a homenagem a Regina Stela Moreira Pires que foi sua companheira durante 22 anos e lê a biografia da homenageada.
17 -  Presidente ÍTALO CARDOSO
Presta homenagem a compositora e cantora Laura Finocchiaro, que fez apresentação da música "Link". Agradece a todos que colaboraram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp