20/05/2005 - 24a Solene

COMEMORAÇÃO DO DIA DO TRABALHADOR DA SAÚDE
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia do Trabalhador da Saúde. Rende homenagem póstuma ao Ex-Deputado Diogo Nomura. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro. Reverencia o trabalho dos profissionais da saúde. Menciona o Ceprosind, centro de educação profissional, em Ribeirão Preto.
2 -  NILSELENO MARTINS DA SILVA
Diretor do Centro de Educação Profissional do SindSaude - Ceprosind, considera que a instituição desta data representa o reconhecimento do profissional de saúde.
3 -  EDSON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, agradece ao Deputado Rafael Silva por ter proposto a criação do Dia do Trabalhador da Saúde. Lamenta que saúde e educação neste País ainda não façam parte do discurso dos nossos governantes.
4 -  PEDRO PAVÃO
Ex-Deputado Federal, recorda que, como Vereador de Marília, há quatro anos apresentou proposta criando essa mesma data comemorativa naquele município. Enaltece a dedicação dos profissionais de saúde aos pacientes sob seus cuidados.
5 -  JOEL PEREIRA FÉLIX
Secretário Nacional para Assuntos de Saúde e Segurança no Trabalho da Confederação Geral dos Trabalhadores, informa o andamento da discussão das normas regulamentadoras de saúde e segurança para os profissionais hoje homenageados.
6 -  ANTÔNIO CARLOS DOS REIS
Presidente da Confederação Geral dos Trabalhadores, coloca-se à disposição para, junto com o movimento sindical da Saúde, buscar os caminhos para melhorar as condições de trabalho da categoria.
7 -  Presidente RAFAEL SILVA
Afirma que a homenagem prestada pela Assembléia apenas faz justiça ao mérito dos profissionais da Saúde. Destaca a necessidade de conscientização e luta pelos direitos dos trabalhadores. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp