16/05/2005 - 65ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/06/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ DILSON / UBIRATAN GUIMARÃES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Pede ao Governo do Estado atenção na elaboração do edital para o concurso PEB-I. Apóia a aprovação do PL 269/05, de autoria do Deputado Arnaldo Jardim, sobre o cooperativismo.
3 -  CARLOS NEDER
Reclama do desmonte, pelo Governo do Estado, da Coordenadoria de Saúde Bucal, o que contrariaria as normas do SUS. Lê moção de repúdio à atitude, tirada em encontro da categoria odontológica.
4 -  JOSÉ DILSON
Informa que protocolou hoje PL instituindo vagões no metrô e em trens de uso exclusivo de mulheres no horário de pico, de forma a evitar assédio sexual.
5 -  CONTE LOPES
Reclama da forma intempestiva que profissionais que trabalhavam na Febem foram presos.
6 -  JOSÉ DILSON
Assume a Presidência.
7 -  MILTON FLÁVIO
Apóia a manifestação do Deputado Carlos Neder. Lê resumo de sua participação, neste último final de semana, em Sorocaba, no Forum Governo Educador. Homenageia a classe dos assistentes sociais pela passagem de seu dia em 15/05.
8 -  UBIRATAN GUIMARÃES
Preocupa-se com a marcha que o MST fez até Brasília. Revolta-se com notícia de desmonte de acampamento de esposas de militares em Brasília, que reivindicavam melhorias salariais.
9 -  MILTON FLÁVIO
Estranha a atitude do governo federal em hostilizar as esposas dos militares que se manifestaram por aumentos salariais da classe. Defende as atitudes do Governo do Estado e preocupa-se com o aumento da máquina administrativa federal.
10 -  CONTE LOPES
Critica a Lei do Desarmamento e discorre sobre a falta de segurança no meio rural.
11 -  MILTON FLÁVIO
Para comunicação, saúda o novo Secretário Estadual de Justiça Hédio Silva Jr., que toma posse hoje.
12 -  MILTON FLÁVIO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
13 -  Presidente JOSÉ DILSON
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/05, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene, hoje às 20 horas, para a instalação do 3º Fórum de Liberdade Religiosa do Estado de São Paulo. Levanta a sessão.
alesp