09/05/2005 - 20a Solene

SAUDAÇÃO AOS "CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA - CONSEGS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de saudar os Conselhos Comunitários de Segurança - Consegs. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional e do Hino do Conseg.
2 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual pelo PP, elogia o trabalho dos cidadãos que, preocupados com a segurança pública, participam dos Consegs. Reclama do desvio de função que está sendo imposto à Rota.
3 -  Presidente ROMEU TUMA
Passa à homenagem, com entrega de placas comemorativas, a membros do Conseg, de quem fala dos trabalhos realizados.
4 -  MOACIR ROSSETTI
Coordenador dos Consegs e assessor do Sr. Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, agradece a iniciativa desta homenagem. Considera que os Consegs extrapolam sua função de apoio à segurança, pois passaram também à representação da sua comunidade em todos os seus anseios. Convida a todos para o Encontro dos 20 Anos do Conseg, que se realizará na Sala São Paulo, no dia 22 de maio.
5 -  Presidente ROMEU TUMA
Conduz homenagens, com entrega de placas comemorativas. Fala sobre a atuação e finalidade dos Consegs, destacando a importância da participação da comunidade na Segurança Pública. Dá conhecimento de Indicação de sua autoria, na qual reivindica a modernização dos Consegs. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp