06/05/2005 - 18a Solene

COMEMORAR O JUBILEU DE PRATA DO BISPADO DE DOM FERNANDO LEGAL DA DIOCESE DE SÃO MIGUEL PAULISTA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/05/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : SIMÃO PEDRO
1 -  SIMÃO PEDRO
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Jubileu de Prata do Bispado de Dom Fernando Legal da Diocese de São Miguel Paulista. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional.
2 -  ANA MARTINS
Deputada Estadual, parabeniza o Deputado Simão Pedro pela iniciativa e como moradora da região é testemunha do trabalho de Dom Fernando pela comunidade.
3 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Lê a biografia do homenageado.
4 -  PAULO TEIXEIRA
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, parabeniza Dom Fernando e tece comentários sobre o seu trabalho desde a criação da Diocese de São Miguel Paulista.
5 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia número musical.
6 -  SALVADOR ZIMBALDI
Deputado Federal, presta homenagem a Dom Fernando e fala da importância da igreja em sua vida.
7 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Lê mensagens recebidas em homenagem a Dom Fernando.
8 -  IRMÃ MARIA THEREZA LORENZONEE
Diretora Financeira da Casa de Saúde Santa Marcelina, narra a criação da Diocese de São Miguel Paulista, onde Dom Fernando assumiu como bispo desde sua criação.
9 -  JÚLIO BATISTA DA COSTA
Representante dos Leigos, faz breve relato das ações de D. Fernando frente a Diocese de São Miguel.
10 -  DIÁCONO SIZINANDO JORGE DA SILVA
Seminarista, agradece a D. Fernando por sua dedicação na formação dos futuros padres. Faz entrega de placa comemorativa ao homenageado.
11 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Anuncia número musical.
12 -  PADRE JOSÉ PIETRO BOM ROTTA
Pároco da Paróquia Santo Antonio e vigário da Diocese São Miguel Paulista, elogia D. Fernando por seu trabalho episcopal na Zona Leste da Capital.
13 -  MAURO ARCE
Secretário de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, lê mensagem alusiva ao fato enviada pelo Governador Geraldo Alckmin.
14 -  DOM FERNANDO LEGAL
Bispo da Diocese de São Miguel Paulista, discorre sobre as funções de um bispo católico e destaca trechos da homilia da missa inaugural do Papa Bento XVI.
15 -  Presidente SIMÃO PEDRO
Dá um presente ao homenageado e lembra a migração nordestina como uma característica do bairro de São Miguel Paulista e a origem salesiana de Dom Fernando. Faz agradecimentos àqueles que colaboraram com a solenidade. Encerra a sessão.
alesp