08/04/2005 - 42ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/04/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : JORGE CARUSO / ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JORGE CARUSO
Assume a Presidência.
3 -  ROMEU TUMA
Anuncia que foi eleito Presidente do Conselho Superior da Astral, que é a associação das TVs e rádios legislativas. Registra que ontem completou 25 anos de efetivo exercício na Polícia Civil e que foi eleito Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor. Defende a recriação da Delegacia do Consumidor.
4 -  DONISETE BRAGA
Cumprimenta Santo André pelos seus 452 anos. Reclama da demora em se nomear os diretores e professores aprovados em concursos estaduais. Cumprimenta o Prefeito de Diadema pelo lançamento da campanha "Sou da Paz" e pela redução dos índices de violência. Lê a matéria "Combate à Violência 2 ouve cidadão", publicada hoje pelo "Diário do Grande ABC".
5 -  SIMÃO PEDRO
Solidariza-se com o Prefeito de Hortolândia, que sofreu atentado a bala. Relata visita que fez à cidade de Iaras, onde acompanhou a entrega de lotes pelo Incra para a reforma agrária.
6 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a presença dos Vereadores José Police Neto, de São Paulo, e Maísa Rio, de Fernandópolis.
7 -  CARLINHOS ALMEIDA
Enaltece os esforços do Presidente Lula para intensificar o comércio exterior e para reduzir a carga tributária.
8 -  PALMIRO MENNUCCI
Anuncia a presença de dirigentes do Centro do Professorado Paulista. Comunica que é candidato à Presidência da Comissão de Educação. Elogia a abertura das escolas nos finais de semana, que contribui para a redução da violência.
9 -  Presidente JORGE CARUSO
Anuncia a presença do Vereador Tonico Vieira, de São Bernardo do Campo.
10 -  CONTE LOPES
Questiona a prisão de PMs determinada pela Justiça Militar, quando deveriam ser julgados pela Justiça comum. Comenta caso de PM autorizado a responder processo em liberdade que foi detido por ordem de coronel da Polícia Militar.
11 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência.
12 -  NIVALDO SANTANA
Critica o Governador por se manifestar sobre as nomeações e eleições das comissões da Assembléia. Defende a legitimidade do processo.
13 -  JOSÉ BITTENCOURT
Tece considerações acerca da proporcionalidade partidária na constituição das Comissões Permanentes da Alesp. Apela para que seja acordada uma agenda política conjunta.
14 -  JOSÉ BITTENCOURT
De comum acordo entre as lideranças, pede o levantamento da sessão.
15 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 11/4, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp