07/03/2005 - 5a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 18/03/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROSMARY CORRÊA
1 -  ROSMARY CORRÊA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido da Deputada ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Convida a todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional. Refere-se ao que tem sido publicado na Imprensa sobre o "Dia Internacional da Mulher" e contraditou as notas que tentam derrubar o movimento, expondo a situação da mulher como pessoa que pode mudar o mundo, que é formadora de opinião e que luta contra a injustiça.
2 -  ANA MARTINS
Deputada Estadual pelo PCdoB, fala da luta das mulheres brasileiras por mais respeito e melhores condições de vida.
3 -  HAVANIR NIMTZ
Deputada Estadual pelo PSDB, considera que este dia é uma data a se comemorar e também para se fazer reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.
4 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Anuncia a execução de números musicais.
5 -  MARIA TEREZA GONÇALVES ROSA
Delegada da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, fala da luta pela dignidade feminina que é travada nas Delegacias da Mulher.
6 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Conduz a entrega de homenagem.
7 -  TALLULAH KOBAYASHI ANDRADE CARVALHO
Diretora da OAB-SP e Presidente do Movimento Mulheres de Verdade, fala do papel representado pelas mulheres na luta por maior igualdade social e pelo fim da impunidade no País.
8 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Conduz a entrega de homenagens.
9 -  CLÁUDIA COSTIN
Secretária da Cultura do Estado de São Paulo, fala das conquistas da mulher brasileira, ressalvando que ainda há a se trilhar nesta questão.
10 -  Presidente ROSMARY CORRÊA
Conduz a entrega de homenagem. Faz leitura de trechos do Evangelho em homenagem à Irmã Doroty Stang. Anuncia a execução de número musical. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp