21/02/2005 - 11ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/03/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : ROMEU TUMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROMEU TUMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Convoca os Srs. Deputados para uma sessão extraordinária, hoje às 18h. Manifestando-se da Presidência, lê documento de sua autoria intitulado "Se a contravenção é por nós...
2 -  PALMIRO MENNUCCI
Informa que ontem se completaram 60 anos da tomada de Monte Castelo pela FEB, na 2ª Guerra. Solicita que seja duplicada rodovia que liga Bauru à Castelo Branco. Aponta as dificuldades para fazer chegar as reivindicações ao alto escalão do governo.
3 -  MILTON FLÁVIO
Lê ofício da direção do Iamspe à associação dos seus funcionários, garantindo o pagamento integral da insalubridade, conforme acordo anterior. Comenta caso de funcionária que deixou de contribuir com o Iamspe e gostaria de voltar a fazê-lo. Comunica que o Programa de Atendimento ao Idoso não será interrompido.
4 -  RAFAEL SILVA
Questiona os limites de ação para combater práticas violentas admitidas em uma dada cultura. Elogia a atuação do Governador Geraldo Alckmin e do Secretário de Educação Gabriel Chalita.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Relata debate que teve com o Presidente da Fapesp na TV Assembléia, destacando seu papel na produção de conhecimento e tecnologia.
6 -  CONTE LOPES
Critica o Governo do Estado pela demissão dos funcionários da Febem, como também a forma como conduz a instituição.
7 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre as diferenças culturais, traçando um paralelo com a violência que ocorre entre os jovens. Tece considerações sobre a situação agrária no País.
8 -  PALMIRO MENNUCCI
Para comunicação, anuncia a sua participação no Congresso de Educação, dias 22 e 23/02, em Brasília, representando o PPS.
9 -  PALMIRO MENNUCCI
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
10 -  Presidente ROMEU TUMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária, de 22/02, à hora regimental, com Ordem do Dia. Lembra-os da sessão solene, hoje, às 20 horas com a finalidade de comemorar os 100 anos do Rotary Internacional, como também da sessão extraordinária, hoje às 18 horas. Levanta a sessão.
alesp