03/02/2005 - 2ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 17/02/2005:

Resumo da Sessão
Presidência : MILTON FLÁVIO / MARIA LÚCIA PRANDI / MAURO BRAGATO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  PEDRO TOBIAS
Critica o governo federal, que considera só fazer discursos e projetos.
3 -  MILTON FLÁVIO
Fala das expectativas da população em relação a seus representantes eleitos e de sua motivação para exercer o mandato parlamentar. Cita estudo da Unicamp que aponta a vacinação de idosos, instituída por PL de sua autoria, como causa de redução da mortalidade naquela faixa etária.
4 -  FAUSTO FIGUEIRA
Cita dados que comprovam as mazelas deixadas pelo governo FHC. Lê e comenta matéria do jornalista Fernando José, da rádio Jovem Pan, sobre a subserviência da Alesp para com o Executivo. Reclama do cerceamento à atividade parlamentar feita pelo Governador.
5 -  MILTON FLÁVIO
Assume a Presidência.
6 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Expressa preocupação com o descaso dos governos do PSDB para com a população. Destaca notícia de retorno de carga horária nas escolas estaduais, aulas que foram retiradas há sete anos, no governo Mário Covas.
7 -  MAURO BRAGATO
Diz sobre sua satisfação em retornar a esta Casa após oito anos. Historia sua trajetória política.
8 -  CARLINHOS ALMEIDA
Cobra coerência entre discurso e prática das gestões do PSDB. Cita caso da taxa de iluminação pública na Capital e a maquiagem nos dados da violência no Estado.
9 -  NIVALDO SANTANA
Associa-se ao Deputado Carlinhos Almeida quanto às contradições do Sr. Governador Geraldo Alckmin e aponta o fracasso do programa estadual de privatizações, destacando o que vem ocorrendo com a Cesp.
10 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  ANA MARTINS
Discorre sobre o Fórum Social Mundial, ocorrido no final do mês de janeiro em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
12 -  DONISETE BRAGA
Critica o Governo do Estado por descartar o Governo Federal na constituição da Agência da Região Metropolitana de São Paulo, desejando apenas seus recursos financeiros. Informa que o governo sancionou o projeto de criação do pólo industrial de Sertãozinho, no ABC, projeto este de sua autoria.
13 -  CONTE LOPES
Tece críticas à estatística sobre a violência divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e fala sobre o aumento dos seqüestros no Estado. Ataca a Lei do Desarmamento (aparteado pelo Deputado Ubiratan Guimarães).
14 -  Presidente MAURO BRAGATO
Convoca os Srs. Deputados para sessão solene a realizar-se dia 07/03, às 20h, por solicitação do Deputado Rafael Silva, com a finalidade de homenagear o Sistema COC de Ensino e a equipe COC de basquete.
15 -  MILTON FLÁVIO
Fala de sua disposição em trabalhar nestes dois anos de mandato. Comenta pesquisa da Unicamp sobre a redução da mortalidade de idosos devido à vacinação, decorrente de lei de sua autoria. Recorda a criação do primeiro programa de saúde do país voltado aos homens, também fruto de iniciativa sua. Questiona a prática de se aprovar um projeto de cada Deputado no ano (aparteado pelo Deputado Donisete Braga).
16 -  Presidente MAURO BRAGATO
Cumprimenta o Deputado Renato Simões pela passagem de seu aniversário.
17 -  VINICIUS CAMARINHA
Anuncia a presença do Ex-Prefeito de Marília, Abelardo Camarinha.
18 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Pelo art. 82, critica as ações do governo relacionadas à Cesp. Declara que o PT envidará todo o esforço possível para o saneamento da empresa.
19 -  LUIS CARLOS GONDIM
Pelo art. 82, comemora a duplicação da rodovia Mogi-Dutra, inaugurada pelo Governador Geraldo Alckmin. Comenta as melhorias que serão feitas na Mogi-Bertioga.
20 -  SEBASTIÃO ARCANJO
Por acordo de líderes, solicita o levantamento da sessão.
21 -  Presidente MAURO BRAGATO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 04/02, à hora regimental, sem Ordem do Dia. Levanta a sessão.
alesp